- BLOGS
- Futurologia
Futurologia
Dicas para construção de suas narrativas, pela University of Florida
Contar histórias é uma das maiores ferramentas que temos para engajar comunidades em questões sociais e ambientais complexas, de forma a impulsionar a mudança de crença e comportamento. As pessoas são muito mais propensas a se lembrar de informações se chegarem a elas na forma de uma história. Boas histórias também têm uma incrível capacidade....
Rodrigo Cogo
22/11/2018
Gerações Z e Y buscam segurança, mobilidade e conectividade, diz estudo CIP e MindMiners
Apesar de muito conectados, os brasileiros na faixa de 18 a 32 anos ainda não confiam plenamente na internet para negócios e gestão financeira. Esse é um dos resultados da pesquisa Jovens Transformadores, do Centro de Inteligência Padrão (CIP). A partir das entrevistas realizadas em todo o país com 1,2 mil jovens, o estudo....
Rodrigo Cogo
09/11/2018
The Millenial Survey 2018 Deloitte: eles estão menos leais às empresas
Um ano marcado por diversas mudanças geopolíticas e sociais, leva os millennials e a Geração Z a privilegiar empresas que contribuam de forma positiva para a sociedade, de acordo com o Millennial Survey 2018 da Deloitte. Embora reconheçam que alguns líderes estão a começar a olhar para as questões sociais, os millennials estão mais céticos em relação....
Rodrigo Cogo
22/10/2018
4 tendências de business intelligence segundo a Think Consulting
Business Intelligence (BI) é um processo de negócio que utiliza a tecnologia para oferecer informações úteis na tomada de decisões. A estratégia ganhou popularidade no meio empresarial nos últimos anos e a sua implementação hoje é fundamental para o sucesso dos negócios. Neste artigo, você vai conhecer as principais tendências de Business Intelligence que devem orientar a....
Rodrigo Cogo
26/09/2018
8 tendências para ampliar o engajamento do relato reputacional do GRI, segundo o Relatório 2025 do CLG
Em 2017, o Corporate Leadership Group (CLG), grupo formado por 13 líderes empresariais de grandes companhias globais se reuniu, a convite do Global Reporting Intiative (GRI), para discutir as principais tendências de sustentabilidade do futuro, num projeto intitulado Relatório 2025. Entre as temáticas que deverão ser inseridas na agenda das empresas até a próxima década, estão o....
Rodrigo Cogo
13/09/2018
A nova masculinidade e os homens brasileiros
Homem não chora, não pode manifestar sentimentos, não deve demonstrar medo, fraqueza, vulnerabilidade ou qualquer comportamento tido como “feminino”, vivendo sob a ameaça oculta de manchar a sua reputação. Essa visão, construída há décadas pela sociedade patriarcal, é atualmente chamada de masculinidade tóxica, um termo que muitas pessoas desconhecem, mas que ganhará cada vez mais força....
Rodrigo Cogo
28/08/2018
Estudo Oldiversity da Croma mostra oportunidades de compra e consumo relacionados à longevidade
No ano passado, a Nestlé pediu aos seguidores para contarem suas histórias de amor no Facebook, e as lembranças compartilhadas pela rede social foram usadas no filme publicitário da Nutren Senior, que associou afeição à longevidade. Campanhas como essa ajudam no posicionamento das marcas que acabam tendo impacto positivo na preferência dos consumidores, de acordo....
Rodrigo Cogo
06/08/2018
Quais as principais tendências do Global Retail Trends 2018 da KPMG
A disrupção chegou ao varejo e impactará os negócios globais de forma definitiva. Essa é uma das conclusões da pesquisa Tendências de Varejo 2018 da KPMG. Um novo mundo já é realidade e exige que os líderes do setor compreendam melhor as tendências mais relevantes. Ferramentas, estratégias e tecnologias necessárias para organizações serem bem-sucedidas....
Rodrigo Cogo
18/06/2018
Future Today Institute lança estudo sobre tendências tech para jornalismo e mídia
O Relatório de Tendências Tecnológicas para Jornalismo e Mídia de 2018 do Future Today Institute destaca 75 tendências tecnológicas importantes que todos os que trabalham no ecossistema de notícias deveriam seguir. 2018 marca o começo do fim dos smartphones nas maiores economias do mundo. O que vem a seguir são interfaces conversacionais com....
Rodrigo Cogo
10/04/2018
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30























