Associações ibero-americanas criam fundação internacional de comunicação
No dia 15 de novembro (terça-feira), foi realizada a reunião que dá início ao Fundacom, entidade que reúne as principais associações de comunicação ibero-americanas, simbolizando uma união dos profissionais de comunicação que tem como língua nativa o português e o espanhol. São 12 associações que fazem parte da Fundacom: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), o CPRP e o Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) e Dircom (Espanha).
Entre as atividades da Fundacom, que não tem fins lucrativos, está a organização do Cibecom, congresso sobre Comunicação Estratégica dirigido para profissionais de comunicação corporativa com atividades nos países ibero-americanos. A primeira edição acontece em Miami nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2017.
Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP, participou do evento de abertura da fundação representando a entidade brasileira. Ele destacou a importância da sustentabilidade junto com a transparência e reputação como pilares do Cibecom.
Outro projeto que a Fundacom irá organizar é o “Prêmio Internacional Fundacom”, com o objetivo de reconhecer os melhores profissionais de comunicação em nível global que têm como idioma o português e o espanhol.
Confira o vídeo institucional da fundação:
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro