Associação internacional de comunicação promove mês da ética
No mesmo mês, a Aberje abre as inscrições para o seu Comitê de Ética
A Global Alliance for PR and Communication Management (GA), organização internacional que reúne diversas associações de comunicação, está lançando a campanha “Ethics Month”, neste mês de fevereiro. A iniciativa pretende promover conhecimentos e práticas relacionadas à ética na comunicação corporativa.
Considerar a ética em todas as decisões do dia-a-dia pode ser desafiador. Por isso, diversas associações desenvolveram protocolos para lidar com essas decisões mantendo um critério coerente. A Global Alliance reuniu conteúdos com orientações sobre o tema de associações de comunicação mundo afora e disponibilizou em seu site.
“Nós sabemos que muito de vocês estão engajados em atividades relacionadas à ética durante todo o ano. Use a Global Ethics Month como uma oportunidade adicional para promover essas atividades, recursos e outros conteúdos. Com isso, iremos multiplicar nossos esforços coletivos e trazer atenção global para o trabalho exemplar que vocês estão desenvolvendo em seus países”, explica Sarah Hanel, diretora de Ética e Normas da Global Alliance.
Comitês Aberje
A Aberje faz parte do conselho da Global Alliance e mantém diversos comitês de estudo temáticos relacionadas à comunicação corporativa. A ética é tema do Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance e reúne profissionais de grandes empresas para discutir e gerar conhecimento sobre o assunto. Profissionais associados à Aberje que desejam compor o comitê – que funciona de forma anual com calendário estipulado para os encontros – podem se candidatar aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores