APAS apoia a Campanha Outubro Rosa. Apoie também!
A APAS – Associação Paulista de Supermercados, apoia e promove, junto aos seus associados, ações em apoio à Campanha Outubro Rosa, iniciativa internacional que chama atenção para a prevenção ao câncer de mama e à importância do diagnóstico precoce, e estimula a participação da população, empresas e entidades. A entidade, que é associada da Aberje, até disponibilizou um material de divulgação da Campanha, com o objetivo de mobilizar e engajar colaboradores e clientes. Acesse neste link.
Sobre o movimento
O Outubro Rosa simboliza a luta contra o câncer de mama, o tipo que mais acomete mulheres, e visa mobilizar diversas instituições. O movimento popular internacional tem sua origem ligada aos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês tornou-se oficial na prevenção da doença.
A história do Outubro Rosa nos remete à última década do século 20, quando o laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Desde então, a corrida é promovida anualmente na cidade. Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, sendo, assim, denominado “Outubro Rosa”.
Todas as ações eram – e ainda são – direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce, sendo que, a fim de sensibilizar a população, as cidades se enfeitavam com os laços na cor rosa, principalmente nos locais públicos. Adiante, surgiram outras iniciativas focadas no Movimento, como a ideia de iluminar de rosa os monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, entre outros, como utilizar peças de roupa cor de rosa durante o mês. Site oficial da campanha: http://www.outubrorosa.org.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Deborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakes