Antonietta Varlese assume a área de Relações Institucionais da Accor
Executiva incorporará a nova função à vice-presidência de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul
Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul, assumiu no início de agosto a área de Relações Institucionais da Accor no continente sul-americano. À frente do novo desafio, a executiva será responsável em engajar diferentes públicos como entidades, governo, instituições setoriais, órgãos reguladores, entre outros.
“Estou muito confiante em mais essa missão dentro da Accor. Meu objetivo nessa área será reduzir riscos, maximizar retornos, atuar na sociedade, contribuir com políticas públicas, construir e manter a reputação positiva da empresa e seu papel social. Tudo isso será feito por meio de uma estratégia de relacionamento institucional com os stakeholders da Accor na América do Sul”, explica Antonietta, que se reportará diretamente à Patrick Mendes, CEO da Accor América do Sul, e áreas estratégicas da sede da empresa em Paris.
Com mais de 20 anos de experiência em public affairs, Antonietta trabalha na Accor desde 2013, atuando anteriormente na sede da British American Tobacco, em Londres, como Head Global de Estratégia e Planejamento.
Recentemente premiada como uma das 10 Melhores Profissionais de Comunicação no Brasil pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Antonietta Varlese é formada em Jornalismo, com especialização em Políticas Públicas, MBA em Marketing e extensão pela University of Syracuse, University of the Arts de Londres e MIT.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado