Amaggi recebe convidados para discutir memória empresarial e uso de biografia na comunicação; livro vai ser lançado
Claudia Calais, Diretora da Fundação Bunge; Ana Claudia Pais, Head de Comunicação e Sustentabilidade da Yara Fertilizantes; Maria Teresa Carrión Carracedo, Editora da Carrión & Carracedo Editores Associados; e Gislaine Balbinot, Gerente de Comunicação da Associação Brasileira do Agronegócio/Abag, estão confirmadas em debate organizado pela Amaggi e Aberje a partir das 9h30min de 4 de junho de 2019 na sede em São Paulo (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar). Moderadas por Vera Ondei, Editora da Revista Dinheiro Rural, as profissionais integram a programação do evento Memória e empreendedorismo que marca o lançamento da biografia “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro” na capital paulista. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas.
A abertura vai ser feita por Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Universidade de São Paulo. Ele, além de alinhar os conceitos principais no assunto, trará um panorama do trabalho de memória com empresários. Daniel Escobar, Supervisor de Comunicação da AMAGGI, e Juliana Lopes, Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da AMAGGI, fazem a palestra “Memória na Amaggi: 40 anos dos fatos ao prêmio”, em que relatam todo o projeto de memória da empresa – ganhador do Prêmio Aberje 2018 na regional Minas Gerais/Centro-Oeste.
Depois é a vez da jornalista Martha Baptista, autora da biografia “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro”. Jornalista polivalente vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo e do Prêmio Embrapa de Reportagem, com passagens por editorias variadas de veículos como o jornal O Globo, a revista Veja e o Jornal do Brasil, ela vai falar sobre seu processo de trabalho.
Faça sua inscrição no link https://www.aberje.com.br/calendario/memoria-e-empreendedorismo-debate-e-lancamento-da-biografia-andre-maggi-do-cabo-da-enxada-ao-centro-do-agronegocio-brasileiro/ O livro já está disponível para venda pelo site da Entrelinhas Editora. A renda obtida com as vendas será revertida para a Fundação André e Lucia Maggi, instituição sem fins lucrativos que promove o investimento social privado da AMAGGI nas comunidades onde a empresa atua.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado