Agronegócio com respeito ao meio ambiente é tema de matéria de capa da revista Veja desta semana
03 de fevereiro de 2021
  • English

Com o título “A nova geração de fazendeiros que dá exemplo de respeito ao meio ambiente”, reportagem exalta agronegócio consciente e a correta gestão dos recursos naturais

A capa da revista Veja desta primeira semana de fevereiro traduz um momento emblemático para o setor do Agronegócio: a edição traz matéria de capa que destaca o uso de práticas agrícolas sustentáveis no Brasil pela nova geração de produtores rurais. 

Contando histórias de fazendeiros brasileiros que escolheram plantar e colher com responsabilidade, a matéria aborda temas como integração de culturas, produtividade do setor, a pressão por fornecedores de alimentos que respeitem os recursos naturais, a incorporação da energia solar fotovoltaica, manejo gentil, cadeia sustentável de fornecedores, entre outros. As associadas Bayer e JBS são citadas na reportagem.

Esse alinhamento da preservação ambiental com o progresso e o desenvolvimento econômico tem tudo a ver com a prática do ESG (acrônimo em inglês para meio ambiente, social e governança), que foi base para a escolha do tema do ano da Aberje: A Comunicação e o Capital Ético. Diretrizes essas que vêm ganhando força nos mercados financeiros em todo o globo e que, cada vez mais, vem pautando as ações das empresas. 

Leia a matéria aqui

 

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *