28 de junho de 2022

Afterwards Aberje Trends 2022 sobre Arte e Esporte em comunicação acontecem nesta semana

Evento pós-Aberje Trends, online e gratuito, acontece nos dias 29 e 30 de junho;  

Evento pós-Aberje Trends, online e gratuito, acontece nos dias 29 e 30 de junho

Depois de dois dias intensos de Aberje Trends, evento tradicional da associação que este ano foi realizado na semana passada no Teatro Tomie Ohtake, a Aberje promove o Afterwards Aberje Trends, que acontece nos dias 29 e 30 de junho, das 10 às 12 horas. No dia 29, o tema é A arte como plataforma de comunicação e no dia 30, O esporte como plataforma de comunicação. Nos dois dias, comunicadores apresentarão cases interessantes sobre os dois assuntos, incluindo debates sobre os temas.

Confira abaixo a programação:

Dia 29 – Afterwards: A arte como plataforma de comunicação

A associação entre arte e comunicação remonta os primórdios da humanidade e da construção de um conceito de sociedade. Mas por mais antiga que seja essa relação, ela não deixa de ser uma tendência para o futuro de marcas que pretendem ligar suas imagens a iniciativas culturais que possam promover conteúdo. Neste painel digital, a Aberje reúne, no dia 29 de junho, organizações e profissionais de comunicação para a apresentação de cases e um debate sobre as tendências da arte como plataforma de comunicação.

Participam do debate Ana Gonçalves Magalhães, diretora do Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC USP); Mário Henrique Costa Mazzilli diretor superintendente do Instituto CPFL; Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad e Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O mediador será Cláudio Mattos, gerente geral do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.

Dia 30 – AfterwardsO esporte como plataforma de comunicação

Os esportes movimentam pessoas no mundo todo em torno de sua grande expressão cultural. Neste contexto, atletas, marcas e equipes têm influência direta sobre as vidas das pessoas, evidenciando o papel social do esporte. Em um ano de Copa do Mundo, a Aberje promove, no dia 30 de junho, um painel para discutir como o esporte pode ser uma ferramenta de comunicação eficiente para organizações preocupadas com sua imagem e metas de ESG.

A palestra de abertura será feita por Paulo André Benini, ex-atleta e diretor executivo do Real Valladolid e do Cruzeiro. Em seguida, o Afterwards convida a todos para uma mesa redonda formada pela tenista Beatriz Haddad Maia, pelo vice-presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados (McDonald’s) para a América Latina, David Grinberg; presidente do Referência Futebol Clube Walter Junior; 

A segunda mesa redonda do dia reunirá Heloisa Rios, sócia e CEO da Universidade do Futebol, Pedro Torres, head Global de Comunicação da Gerdau e Erich Beting, jornalista esportivo e fundador da Máquina do Esporte. Os dois debates serão mediados por Philipe Deschamps, gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil.

Afterwards Aberje Trends 2022
Datas: dia 29 e 30 de junho
Horário: das 10 às 12 horas
Inscrição dia 29: aqui
Inscrição dia 30: aqui

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *