05 de março de 2020

Accor América do Sul encerra 2019 com volume de negócios de 1 bilhão de euros

Além de liderar o mercado no Brasil, companhia avança com projetos nas áreas de sustentabilidade e diversidade

A Accor América do Sul, associada da Aberje, divulgou o balanço de 2019 e falou sobre o reposicionamento da companhia no mercado, em coletiva de imprensa realizada ontem (04/03), no Pullman Hotel em São Paulo. Líder no Brasil e no Chile, a empresa alcançou crescimento significativo na América do Sul, com uma receita acima de 13%. O volume de negócios foi de quase 1 bilhão de euros, o que representa 22% a mais comparado ao ano anterior.

A empresa já é líder no Brasil e no Chile, posicionando-se em segundo lugar no Peru e terceiro na Colômbia. No ano passado, a empresa abriu um hotel por dia no mundo – excluindo aquisições – num total de 327 hotéis e 45.108 mil quartos. Hoje, a Accor possui cinco mil hotéis e 740 mil quartos, com crescimento orgânico de 5,1% comparado a 2018. “Nossa estratégia é alcançar a liderança em toda região”, almeja Patrick Mendes, CEO da companhia.

Além de conquistar a liderança, o grupo está empenhado em reduzir o uso de materiais plásticos. Há dois anos, o primeiro item a ser combatido foi o canudo e no ano passado foram substituídos por produtos sustentáveis os mexedores/agitadores e cotonetes. Este ano, a Accor anunciou seu novo compromisso para combater os plásticos de uso único e a meta é eliminar 100% desse material da experiência do hóspede até 2022. Os principais itens a serem substituídos são os copos plásticos e os amenities, que deixam de ser disponibilizados individualmente. 

Como empresa inclusiva, a diversidade é um dos ativos da companhia. “Sustentabilidade e diversidade há muito deixaram de ser apenas marketing. Para nós, é cada vez mais sério, mais efetivo. 52% dos nossos gerentes são mulheres, temos vários colaboradores trans, diversidade já entrou para o nosso DNA”, diz Patrick Mendes, CEO da companhia.

Outra questão muito importante para a Accor refere-se à diminuição da emissão de carbono na atmosfera. Já em 2015, durante a COP 21 em Paris, a empresa assumiu compromisso de reduzir a temperatura global em 2°C, juntamente com outras grandes indústrias mundiais. Este ano, a Accor anunciou a criação do Comitê Global para reforçar a implementação dessa estratégia. Na América do Sul, por meio da iniciativa “Hotéis Zero Carbono”, os hotéis Novotel Santiago Providencia, Novotel Las Condes, Pullman Vitacura e Pullman El Bosque foram certificados com o Selo “Carbono Neutral”. 

Para se ter uma ideia, a redução da pegada de carbono dos quatro hotéis equivale a plantar mais de 19 mil árvores ou retirar 2.400 veículos das ruas. Além disso, o Swissôtel Lima (Peru) se tornou o primeiro e único hotel no Peru a neutralizar sua pegada de carbono. Essa certificação foi concedida pela SGS Peru, uma empresa líder em inspeção, verificação e certificação.

Diretoria da Accor América do Sul
  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *