Conheça a programação completa do Aberje Trends 2024
TRANSIÇÕES:
Contextos, tecnologias e competências que vão transformar ainda mais a comunicação empresarial
*Programação em construção. Palestras e palestrantes sujeitos à alteração.
08h00 RECEPÇÃO E NETWORKING
09h00 ABERTURA
| HAMILTON DOS SANTOS, DIRETOR-EXECUTIVO DA ABERJE
| PAULO NASSAR , DIRETOR-PRESIDENTE DA ABERJE E PROFESSOR TITULAR DA ECA-USP
09h10 PALESTRA DE ABERTURA:
O QUE É UMA TENDÊNCIA E COMO TRABALHAR COM ELA?
| RAFAEL SBARAI, HEAD DE PRODUTO DO CARTOLA EXPRESS DA GLOBO
09h30 ATRAÇÃO INTERNACIONAL:
| SHAHAR SILBERSHATZ, CEO DA CALIBER
10h00 MESA DE LIDERANÇA E ECONOMIA DA COMUNICAÇÃO
DESAFIOS DOS CEOS: COMO SE TORNAR UM CEO COMUNICADOR?
O perfil do “CEO Comunicador” é cada vez mais perseguido pelas lideranças. Mas afinal, quais são as características que forjam esse profissional? A humanização do cargo tem sido trabalhada por equipes de comunicação em todo o mundo aproximando, cada vez mais, os líderes das empresas de todos os funcionários. Mas, assim como vemos na relação das marcas com os consumidores, o que se exige hoje é o poder de influência nessa relação. Como os CEOs estão desenvolvendo esse lado? Como as áreas de comunicação estão intermediando essa relação?
| MEDIAÇÃO:
|JEROME CADIER, CEO DA LATAM BRASIL
|
|
11h00 MESA MÍDIA, INFLUÊNCIA E CRISE
MÍDIA TRADICIONAL X MARKETING DE INFLUÊNCIA: OS LIMITES DA BATALHA PELA AUDIÊNCIA NAERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIALAcompanhando as mudanças de gerações, a batalha pela audiência está sempre migrando para novos canais. Com a quantidade de mídias que surgem a cada ano, a atenção está dispersa. Nascem assim mais canais proprietários e novas ferramentas de busca. Acompanhando esta tendência, as equipes de comunicação são cada vez mais capazes de desempenhar funções que antes se destinavam às áreas de marketing nas grandes empresas. Quem é esse comunicador de hoje e como ele está trabalhando para influenciar as audiências das corporações?
|RICARDO CASTELLANI, GERENTE SÊNIOR DE COMUNICAÇÃO NA NOVO NORDISK BRASIL
12h00 ALMOÇO – INCLUSO
14h00 MESA COMUNICAÇÃO INTERNA
O DESAFIO DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA TRANSIÇÃO DE MÍDIAS E GERAÇÕESO desafio pela busca de atenção começa dentro das próprias empresas. Com a chegada das novas gerações ao mercado e os novos modais de trabalho, o engajamento dos funcionários e sua adesão à cultura organizacional nunca foram batalhas tão árduas para as áreas de comunicação interna. Quais estratégias estas áreas estão utilizando para promover essa aproximação?
|MEDIAÇÃO: ELIZEO KARKOSKI, SÓCIO-DIRETOR EXECUTIVO NA P3K COMUNICAÇÃO
|DAVID GRINBERG, VICE-PRESIDENTE DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DA ARCOS DORADOS
|
|
15h00 PALESTRA ESPECIAL:
TENDÊNCIA PARA COMUNICAÇÃO DE DIVERSIDADE
15H15 MESA RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS
FAKE NEWS X FACT CHECKING: A ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO NA ERA DA TRANSIÇÃO DAS MÍDIASTecnologias como inteligência artificial levantam uma série de questões sobre o que é real, o que é ético e até mesmo o que coloca profissões em risco. Essas novidades são rápidas e não esperam a adequação das legislações e nem dos profissionais que lidam com as mesmas. Por outro lado, essa enxurrada de novidades se apresenta como uma grande oportunidade para profissionais de public affairs e todas as outras áreas da comunicação. Como esses comunicadores estão lidando com este cenário de transição?
|MEDIAÇÃO: BRUNO ROSSINI, DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E REL. PÚBLICAS DO QUINTOANDAR
|PÂMELA VAIANO, SÓCIA E SUPERINTENDENTE DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DO ITAÚ UNIBANCO
|ADRIANA MOUCHEREK, DIRETORA DE MARKETING, COMUNICAÇÃO, TRADE E INTELIGÊNCIA DE DADOS NA AJINOMOTO DO BRASIL
|
16h15 PALESTRA ESPECIAL:
TENDÊNCIAS PARA COMUNICAÇÃO DE PROJETO SOCIAL
16h30 MESA ESG PARA COMUNICADORES
GOVERNANÇA E CLIMA: COMO A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PODE SE ENGAJAR EM TEMAS COMO O G20 E COP30
A reunião de cúpula do G20, a ser realizada no Rio em 2024 e a COP30, a ser realizada em Belém em 2025, colocam o Brasil mais uma vez em evidência quando o assunto é ESG. Os eventos abrem oportunidades de participação, engajamento e posicionamento ao setor empresarial. No entanto, exigem um planejamento de comunicação robusto para que as ações não sejam supérfluas ou soem como greenwashing. Como construir uma agenda corporativa e se posicionar como co-criadores de um novo panorama global?
|MEDIAÇÃO: CRISTIANA BRITO, DIRETORA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E SUSTENTABILIDADE PARA AMÉRICA DO SUL NA BASF
|LEANDRO PROVEDEL, GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARCA/ BRAND & COMMUNICATIONS MANAGER DA ENGIE BRASIL
|PAULA CASTRO, DIRETORA EXECUTIVA DE SUSTENTABILIDADE, SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE DA BAYER NA AMÉRICA LATINA E PARCERIA DE NEGÓCIOS DE SSHE PARA CONSUMER HEALTH
|PEDRO TORRES, LÍDER GLOBAL DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E MARCA INSTITUCIONAL NA GERDAU
17h30 ENCERRAMENTO E COQUETEL