Aberje sedia debate sobre Memória Organizacional na era digital
Como a tecnologia muda constantemente o nosso mundo, ela também muda os conceitos que temos de memória. Por isso, o Museu da Pessoa e o Memória Votorantim reúnem-se a partir das 9h do dia 17 de outubro de 2019 na sede da Aberje (Rua Amália de Noronha, 151 – 6° andar) em São Paulo/SP para debater o tema no evento “Memória Organizacional em um mundo em transformação”.
A ideia é promover reflexões acerca da memória organizacional na atualidade, tendo como referência a expertise de quase três décadas do Museu da Pessoa nesta área, a trajetória do Memória Votorantim em 16 anos de atuação e em case da Piql, na área de tecnologia e preservação digital. Karen Worcman, Diretora-Presidente do Museu da Pessoa, faz a abertura.
Serão abordados quais são hoje os significados para uma empresa organizar, preservar e divulgar suas histórias e memórias sob uma perspectiva estratégica para o negócio e cultura organizacional, recursos humanos, comunicação e sobretudo relacionamento com stakehorders. Participam Claudia Leonor, Sócia-fundadora e Coordenadora de Projetos do Museu da Pessoa; Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Roberto Carminati, Diretor de Tecnologia e Operações da Piql Brasil; e Tania Lima, Coordenadora Geral do Memória Votorantim.
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia neste link e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados do Museu da Pessoa e da Memória Votorantim. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores