Aberje participa da Conferência Anual da Page Society
Paulo Nassar e Hamilton dos Santos representam a associação no evento, que acontece entre 15 e 17 de setembro, em Boston
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) participa nesta semana da Conferência Anual da Page Society, evento mais importante da comunicação empresarial nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, em Boston. Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor Titular da ECA-USP, e Hamilton dos Santos, diretor geral da entidade, são os representantes da Aberje no encontro.
Sir Martin Sorrell, empresário e investidor de mídia, foi o responsável pela palestra de abertura do evento, momento em que afirmou que o grande desafio do marketing e da comunicação é fundir os processos de criação de conteúdo e gestão de dados em uma circularidade virtuosa. Sorrell ainda concedeu ume entrevista exclusiva a Hamilton dos Santos, que será publicada nos canais da Aberje nas próximas semanas.
Outros destaques do primeiro dia foram a palestra do artista plástico Titus Kaphar, que busca a inclusão dos negros na história da arte norte-americana, e a apresentação do case de sucesso do jornal The New York Times, que chegou à impressionante marca de 3 milhões de assinantes digitais, e a sua estratégia de usar na Comunicação de Marketing a mesma estratégia e os mesmos princípios éticos do seu jornalismo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores