22 de junho de 2022

Aberje firma parceria com Fundação Getúlio Vargas para MBA em Gestão da Comunicação Empresarial

União de instituições foi anunciada na abertura da 6ª edição do Aberje Trends
Marcela Canavarro e Paulo Nassar

A Escola Aberje firmou parceria inédita com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). A assinatura foi feita pelos diretores da Aberje, Paulo Nassar e Hamilton dos Santos, e a coordenadora da pós-graduação da FGV, Marcela Canavarro, durante a abertura da sexta edição do evento Aberje Trends, que acontece hoje (dia 22) e amanhã, no Teatro Tomie Ohtake, em São Paulo.

A iniciativa conjunta viabiliza a realização do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial, uma oportunidade para que profissionais de Comunicação desenvolvam o papel estratégico dessa área nas organizações contemporâneas e atuem na gestão da comunicação com base nas melhores práticas de mercado. 

“A parceria com a FGV representa um importante marco na jornada da Comunicação Corporativa”, disse Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP. “O curso traz expertise para olhar para a transformação na perspectiva das organizações”, avalia ele.

“É uma parceria propícia para nós, trabalhar com a Aberje na realização deste curso. Hoje, a comunicação vive uma transformação profunda, sendo os principais destaques para mudanças tecnológicas em curso e  as mudanças culturais, motivadas pela diversidade de públicos, que interagem cada vez mais com as marcas, empresas e organizações.”, salientou Marcela Canavarro.

O MBA Gestão da Comunicação Empresarial Aberje/FGV já está com inscrições abertas e terá início no segundo semestre, em 6 de Outubro. As aulas são online e ao todo são 432 horas, divididas em 17 disciplinas. A grade curricular do curso tem três módulos: gestão estratégica de públicos, gestão estratégica de conteúdos, além de planejamento e gestão de projetos. Mais informações no link do MBA.

Aberje Trends – Tendências em Comunicação 

O Aberje Trends 2022 reúne algumas das mais destacadas lideranças que estão transformando a comunicação empresarial e os negócios no Brasil. O evento ocorre nos dias 22 e 23 de junho, em São Paulo. No evento, são apresentados cases e discutidas as principais tendências em comunicação em um mundo transformado não só pela pandemia do Covid-19, mas por diversos avanços digitais pelos quais a comunicação passou neste período histórico.  

O primeiro dia de evento iniciou com a palestra especial de abertura Megatendências (não óbvias) da Comunicação, apresentada pelo jornalista e escritor Pedro Doria. Também acontece a mesa redonda de CEOs: Tendências da Gestão de Negócios e o Impacto na Comunicação Corporativa, com Gustavo Werneck, CEO da Gerdau e Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

No dia 23, o encontro conta com palestra especial de abertura Web3, Nfts e o Futuro das Empresas em um Mundo sem Cookies, que ficará a cargo de Rafael Sbarai, head de Produto e Operações do Cartola Express do Grupo Globo. 

A edição deste ano conta com o patrocínio de Bayer; Grupo Energisa; Engie; Gerdau; Itaú; LATAM Airlines; LexisNexis e P3K Comunicação; apoio da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE); Apsen Farmacêutica; Sabesp e TRY, com media partner do Estadão.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *