03 de setembro de 2019

Aberje em parceria com a Abag lançam Lab de Comunicação para o Agronegócio

O lançamento do  Lab de Comunicação para o Agronegócio Aberje/Abag, patrocinado pela Bayer, realizado no último dia 2/9, em São Paulo,  teve auditório lotada e foi à primeira iniciativa de debater temas em torno da comunicação no setor e estimular a troca de experiências.

Hamilton Santos

Hamilton dos Santos (Diretor Geral da Aberje) fez a abertura de lançamento do Lab de Comunicação para o Agronegócio  e ressaltou importância de discutir esse tema para o setor.  Adiantou também, que entre 2019 e 2020 serão discutidos pelo Lab 12 temas para melhorar a reputação do agronegócio brasileiro por meio da comunicação como: estratégia, verdade, conteúdo clareza, diplomacia, colaboração, diversidade, comunidade, governo, informação, segurança, memória.   

Paulo Nassar

Na sequência Paulo Nassar (presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP), fez uma apresentação sobre “memória” um dos temas que será discutido no futuramente pelo Lab e ressaltou:   “A memória histórica diz muito sobre a empresa, o passado é o ponto de partida para ações futuras”.

Foi apresentada também, a pesquisa inédita A Comunicação do Agronegócio no Brasil, que mapeou a estrutura de comunicação das principais empresas do setor no país e servirá de base para as ações da Aberje e certamente, também, será uma ferramenta para nortear  aqueles que pretender entender e melhorar a comunicação nesse setor.

Nicholas Vital, Marcello Brito, Deputado Alceu Moreira e Deputado Zé Silva

O evento dividido em duas mesas redondas, a primeira com a participação de Marcello Brito (Presidente do Conselho Diretor da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio), Deputado Alceu Moreira (Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária), Deputado Zé Silva (Presidente da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural), e com mediação de Nicholas Vital (Head de Conteúdo da Aberje e Curador do Lab de Agronegócio)  discutindo o tema: agronegócio,  comunicação, poder e sociedade.

Juliana Lopes, islaine Balbinot , Paulo Pereira e Leandro Narloch

O tema da segunda mesa abordou comunicação, imprensa e agronegócio e contou com as participações de  Paulo Pereira (Diretor de Comunicação Corporativa da Bayer),  Leandro Narloch (Colunista da revista Crusoé), Juliana Lopes (Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da Amaggi) e Gislaine Balbinot (Gerente de comunicação da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) como mediadora.

Em ambas as mesas debatedoras o enfoque foi o uso da comunicação de forma eficaz  e seus desafios para desmistificar o agronegócio e sua visão destorcida perante o público dos grandes centros urbanos e consequentemente, melhorar a sua imagem e reputação.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *