14 de abril de 2020

Aberje divulga selecionados e dá início ao Comitê de Comunicação com Empregados

Comitês de estudos temáticos na Aberje são constituídos por um grupo de profissionais nomeados por organizações associadas, que se reúnem com regularidade e calendário predeterminados para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto identificado como de interesse. O primeiro encontro de 2020 do Comitê Aberje de Comunicação com Empregados aconteceu de maneira remota, em função da quarentena devido à pandemia do Covid-19, na manhã do dia 14 de abril.

Os profissionais que atuam na comunicação com empregados nas organizações precisam compreender as atuações política, estratégica, tática e operacional de seu trabalho. O comitê busca desenvolver uma visão crítica e abrangente a respeito dos principais desafios e paradigmas da função de comunicação com empregados, passando pela capacidade de traçar planos, campanhas, projetos, campanhas, canais e orçamentos no tema, mas pensando ainda nas intersecções com outras disciplinas – tanto no contexto de interação ou expressão da Cultura Organizacional e da Gestão da Mudança quanto em pontos como Crises Corporativas, Comunicação Não-Violenta, perfil e desempenho de lideranças, humanização e construção de sentido nas organizações.

A partir de processo de inscrição e seleção realizados ainda em fevereiro deste ano, fazem parte deste comitê as associadas:

  • Marelli: Michelle Wolf Siqueira (Coordenadora de Comunicação Interna) e Matheus Lourenço (Analista de Comunicação Interna);
  • Ternium: Roberto Gonzales (Gerente de Comunicação) e Pericles Monteiro (Coordenador de Comunicação);
  • Ultracargo: Joana Vicente Pereira (Coordenadora de Marketing e Comunicação Interna) e Nathalia Nonato Alves Ferreira (Analista de Marketing e Comunicação Interna Pleno);
  • Instituto Brasileiro de Árvores – IBA: Cindy Correa (Gerente de Comunicação) e Renata Maria da Silva (Analista pleno de Comunicação);
  • Atlas Copco: Rodrigo Amaral (Head de Comunicação Latam) e Gabriella Alcantara (Especialista em Comunicação);
  • Grupo Marista: Anne Tsumori Maezuka (Gerente de Comunicação Interna e de Marca Empregadora) e Marina Trindade Vieira (Especialista de Comunicação Interna e de Marca Empregadora);
  • Coty: Rosana Ferrantini Marques (Diretora de Assuntos Corporativos para Brasil e América Latina) e Stella Fressa (Coordenadora de Assuntos Corporativos para Brasil e América Latina);
  • Duratex: Renata Pedroso Pupo Nogueira (Coordenadora de Comunicação Corporativa) e Ana Carla Freitas (Analista Sênior de Comunicação Corporativa);
  • Novartis: Claudia Sérvulo da Cunha Dias (Head de Comunicação) e Larissa Madanelo (Coordenadora de Comunicação Interna Farma e Corp).
  • Avon: Aline Catucci Squassina (Coordenadora de Comunicação e Eventos) e Dayana Batista (Analista Sênior de Comunicação Interna);
  • Sanofi: Neila Mara Lopes (Gerente de Comunicação Interna) e Nathalia Vieira de Souza (Coordenadora de Comunicação Interna);
  • Dow: Helena Alonso (Gerente de Comunicação Corporativa para Brasil) e Valeria Costa (Gerente de Comunicação Funcional para América Latina);
  • Latam Airlines: Caio Ferracina Rodrigues Paulino (Coordenador de Comunicação Interna) e Gabriella Jordão Fernandes (Consultora de Comunicação Interna);
  • IBM: Flavia Apocalypse (Gerente de Comunicação Interna) e Luciana Beretta (Coordenadora de Comunicação);
  • McDonald’s: Leandro Lima (Gerente de Comunicação Corporativa) e Ana Andrade (Analista de Comunicação Corporativa);
  • Toyota: Daniela Bittencourt Ferreira (Gerente de Comunicação Interna e Institucional) e Camila Rodrigues dos Santos (Analista de Comunicação Interna).

As agências também estão representadas pelas associadas:

  • InVitro Comunicação: Priscilla Cabral (Sócio-diretora) e Thaís Naldoni (Coordenadora de Conteúdo);
  • Weber Shandwick/United Minds: Rodolfo Gonçalves Araujo (Vice-presidente América Latina) e Mariana Anjos (Senior Associate);
  • Supera Comunicação: José Luis Ovando (Sócio-Diretor de Estratégia e Novos Negócios) e Vitor Morais (Diretor de Criação e Conteúdo);
  • P3K Comunicação: Elizeo Karkoski Pereira (CEO) e Laryssa Almeida (Gerente de Estratégia e Atendimento).

O grupo terá encontros mensais para troca de ideias e convive em canal fechado no ambiente Whatsapp. Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2020, salvo manifestação em contrário ou atingimento de um limite de faltas.

Para qualquer informação sobre estes espaços de troca da Aberje, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br . A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje, com Rodrigo Cogo e Thalita Dominato.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *