Agenda 2030: Comunicação e Engajamento

A Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC) é formada por comunicadores e profissionais de sustentabilidade que atuam em diferentes frentes de engajamento e comunicação das organizações signatárias do Pacto Global, uma iniciativa proposta pela ONU para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. Esse grupo de trabalho tem como missão impulsionar o processo de engajamento aos Dez Princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) dentro e fora das empresas que compõem a Rede Brasil. Natália de Campos Tamura é representante da Aberje na secretaria executiva da CEC e editora do blog Agenda 2030: Comunicação e Engajamento.

Mobilização do Pacto Global 18 de novembro
18 de novembro de 2020
  • English

Prezadas e prezados,

Vivemos um momento sem precedentes na história recente do planeta, com a pandemia do coronavírus. Os impactos sociais, ambientais e econômicos provocados pela covid-19 e pelo isolamento social geram reflexão sobre o futuro que queremos. Voltaremos ao “normal” de antes da pandemia ou a um contexto de desenvolvimento econômico com sustentabilidade?

Na Rede Brasil do Pacto Global, o ano de 2020 tem sido desafiador, mas com alegria compartilho com vocês uma sinalização muito positiva, os nossos indicadores de adesão. De janeiro a outubro ganhamos 250 novos integrantes, chegando a mais de 1000 organizações comprometidas com os Dez Princípios e com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável! É um marco a ser comemorado e que gera esperança por dias melhores. Como comparação, durante todo o ano passado, conquistamos 181 membros. A Rede Brasil, entre todas as existentes no mundo, foi a que mais cresceu em 2020, até este momento.

Sua organização é parte deste movimento. Agradeço o seu engajamento com a agenda de sustentabilidade. É pela união das nossas signatárias que conseguimos fortalecer o impacto de boas práticas ESG e atrair o interesse do mercado para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Convidamos você e a sua organização a comemorar este marco conosco. Dia 18 de novembro, faremos uma mobilização nas redes sociais para declararmos o nosso apoio ao desenvolvimento sustentável. Nesta data, publique um dos materiais visuais da mobilização (que podem ser encontrados aqui), com a legenda:

Fazemos parte deste movimento em prol dos Dez Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. (inserir informações customizadas de cada organização – o que vem fazendo para contribuir com os ODS). Saiba mais: @pactoglobalbr (no Facebook, Instagram e Twitter) / @redebrasildopactoglobal (no LinkedIn)

Vamos juntos e juntas celebrar esta conquista e trabalhar por um futuro mais sustentável.

Muito obrigado por fazer parte desta jornada rumo à sustentabilidade!

 

Rodolfo Sirol

Presidente do Conselho de Administração da Rede Brasil do Pacto Global

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin