fbpx
×

Segundo Lab discute cidadania e formas de otimizar o tempo no trânsito

Aberje

minhocao

Danilo Thomaz

O Tempo dá o eixo do segundo encontro do Lab de Comunicação para Mobilidade que a Aberje realiza com apresentação da General Motors – GM do Brasil, em 24 de outubro (segunda-feira), a partir das 9h. O encontro, que acontece na sede da Aberje, debaterá soluções para melhorar o aproveitamento do tempo gasto no dia a dia nas grandes cidades. Sobretudo as horas perdidas no trânsito. A cidadania também estará em pauta. Como as pessoas podem ajudar a transformar a mobilidade urbana? Como a tecnologia pode humanizar as cidades?

Esse novo “ethos” do espaço urbano, discutido e implementado em todo o mundo, será debatido na ocasião pelo gerente de novos negócios do Google, Alessandro Germano; pelo coordenador do Centro de Política e Economia do Setor Público – CEPESP, Ciro Biderman; pelo diretor da Ciclocidade, Daniel Guth; arquiteto e urbanista, Mauro Munhoz, diretor-geral da Flip; o diretor de Comunicação da GM do Brasil, Nelson Silveira; o professor de Comunicação e Semiótica da PUCSP, Norval Baitello e a colaboradora do guia Como Viver em São Paulo Sem Carro, Mariana Castro.

Lab de Comunicação para Mobilidade

Idealizado e organizado pela Aberje, com apresentação da General Motors do Brasil e curadoria do jornalista Leão Serva, o Lab de Comunicação para Mobilidade é composto por 3 debates. O primeiro deles, com o tema “Espaço”, foi realizado em 29 de setembro e discutiu propostas para a inovação no espaço urbano e políticas de comunicação para mobilidade.

O terceiro encontro, em 11 de novembro, abordará o tema “Saídas”. Nele, será elaborado um documento que sistematize um conjunto de conhecimentos sobre a comunicação da mobilidade, a partir das discussões levantadas e das pesquisas apresentadas nos dois primeiros encontros. Para tanto, reunirá um time de inovadores de diferentes áreas da mobilidade – do ativismo ao Estado: o fundador da BH Trans, Osias Batista Neto; o ativista Ciclocidade e Mobilidade ativa, Daniel Guth; o presidente da Serttel e criador do Bike Sampa, Ângelo Leite e o diretor-executivo de Jornalismo da Band, André Luiz Costa.

2º Lab de Comunicação para Mobilidade, 24 de outubro

Local: Sede da Aberje – Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar, São Paulo

Data: 24 de outubro (segunda-feira)

Horário: das 9h às 12h

Evento gratuito e aberto ao público