×

Youse lança a campanha #HoradaMobilidade

Ação visa incentivar empresas a flexibilizarem horário de entrada e saída para que colaboradores adotem novos meios de transporte

Nossa associada Youse, plataforma de venda de seguros on-line da Caixa Seguradora, lança, dentro da Semana da Mobilidade, o movimento #HoradaMobilidade, em parceria com a agência Ana Couto e apoio da Prefeitura de São Paulo e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Assim, entre os dias 16 e 22 de setembro, a plataforma irá estimular as empresas a flexibilizarem o horário de chegada e saída dos colaboradores, com o propósito de oferecer mais liberdade para que eles possam testar novos meios de transporte na cidade.

Um dos maiores problemas do cotidiano é o tempo de deslocamento até o trabalho, que acaba sendo uma jornada estressante entre ônibus, trem e metrô lotado. “Se cada empresa for mais tolerante com a entrada e saída de seus colaboradores, aquele desconforto dos horários de pico pode reduzir, além de ajudar na distribuição do fluxo de pessoas que utilizam os transportes públicos, trazendo um benefício real para a vida dos colaboradores”, explica Leandro Claro, diretor de marketing da Youse.

Em sua primeira edição, o movimento #HoradaMobilidade, que tem o objetivo de se tornar um movimento cultural, já conta com a adesão de empresas como Dafiti, Tricae, Kanui, Lev, BTN e outras que estão sendo prospectadas. “A ideia é que as empresas se conscientizem cada vez mais que a mobilidade urbana é um pilar importante para o desenvolvimento da cidade e que isso pode trazer resultados positivos para a vida das pessoas”, finaliza Claro.