×

Youse incentiva prevenção do câncer de mama com campanha #8pelaVida

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora – empresa associada da Aberje, lança campanha #8pelaVida como parte do Outubro Rosa, mês internacionalmente conhecido pela prevenção ao câncer de mama. Desenvolvida pela agência Ana Couto, #8pelaVida trará uma série de ações durante todo o mês que abordarão o tema. Entre elas, uma Live que acontece no dia 30 de outubro com a médica do Inca (Instituto Nacional do Câncer), Fernanda Barbosa, mastologista e especialista na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da mama e outras sete mulheres que, de alguma forma, já conviveram com o câncer de mama.

A ação é baseada na simbologia presente em diversas culturas, que atribui ao número oito a representação de autoconfiança, superação, crescimento, renovação, equilíbrio, plenitude e vitória. A Youse buscou nesses elementos a positividade necessária para estimular o poder da comunicação  feminina e transformar cada mulher em influenciadora, capaz de levar para oito outras mulheres, a mensagem sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, criando o manifesto #8pelaVida que, em forma de vídeo, explica o conceito da campanha.

O manifesto que usa a mensagem “Histórias que refletem em outras mulheres” conta com a narrativa de Iraci, 52 anos, advogada. O filme busca, na simbologia dos espelhos, contar histórias de superação de sete outras mulheres que passaram pela mesma situação que Iraci. O vídeo manifesto é parte da campanha e está disponível no canal do Youtube da Youse: https://www.youtube.com/watch?v=IMHfghFF79k.

De acordo com Érika Mello, gerente de marketing da Youse, a aposta da campanha é transformar a mulher no principal canal difusor da mensagem #8pelaVida. “Acreditamos que toda mulher naturalmente é uma influenciadora e, com uma conversa sincera, pode ajudar várias outras mulheresa se tornarem conscientes sobre a importância do acompanhamento médico para se ter uma vida mais saudável. Por isso, nossa ideia é que cada mulher alcance e divulgue para sua rede dicas e mensagens positivas para prevenção ao câncer de mama”, diz Érika.

Também como forma de levar informação sobre o tema, o time de Content Lab da Youse programou para outubro quatro outros materiais jornalísticos com entrevistas e dicas sobre o assunto. Os conteúdos estarão disponíveis no blog da Youse e serão replicados no Uol/Universia durante todo o mês. “Acreditamos no propósito de educar com informação e usaremos nossos canais para cumprir a missão de disseminar a informação em prol da luta contra o câncer de mama”, finaliza Érika.