Weber Shandwick e GM iniciam parceria no Mercosul
Desde maio, a Weber Shandwick Brasil está trabalhando em parceria com o time de comunicação da General Motors Mercosul, com foco no planejamento de estratégias de engajamento com influenciadores e relacionamento com a mídia de consumo para a marca Chevrolet. A Weber Shandwick atende a GM há mais de 20 anos e tornou-se a agência global da Chevrolet há dois anos. As duas empresas são associadas da Aberje.
A missão da Weber Shandwick é dar suporte ao time de comunicação da GM na análise de oportunidades de conversas com influenciadores e mídia de consumo, sempre baseada em dados e planejamento integrado de comunicação. A agência reforçará o alinhamento dos esforços de marketing e com a agência de publicidade Commonwealth/McCann. Ambas pertencem ao grupo Interpublic.
A sinergia entre as duas agências é marca do trabalho com a GM em todo o mundo, proporcionando um reconhecido modelo integrado de atuação. O time global de atendimento à automotiva já conta com cerca de 15 países, sendo o Brasil o mais novo membro.
Por aqui, a conta será liderada por Fabrizio Leonardo, vice-presidente de Client Experience – Corporate, e Ian Castelo Branco, vice-presidente de Insights. O time exclusivo conta com a gestão de Pamela Forti, gerente sênior de Client Experience, juntamente com Rafael Zagatti, executivo de Integrated Media, que será responsável por ativações com influenciadores e mídias. O time conta ainda com a equipe de Analytics, liderada por Tatiana Puzzovio, e de Planejamento, liderado por Caio Simão.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Discurso na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto