Volvo Penta marca presença no Carnaval do Rio de Janeiro
Em parceira com a Mil Geradores, uma empresa especializada no fornecimento de grupos geradores, a Volvo Penta garantirá o fornecimento de energia em seis camarotes do Carnaval carioca. As celebrações do Carnaval no Rio de Janeiro ocorrerão oficialmente entre 21 e 25 de fevereiro e terão como palco principal o Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Nestes cinco dias de evento, estima-se a circulação diária de 120 mil pessoas, entre espectadores, equipes da produção e membros das escolas de samba. A Volvo é associada da Aberje.
Um evento de tamanha proporção requer uma infraestrutura de alta performance, principalmente para que as luzes não se apaguem e este grande show não seja interrompido. Para isso, serão utilizados 12 geradores com motores Volvo Penta dos modelos D13 e D16. “Quando iniciamos este projeto sabíamos que tínhamos um grande desafio pela frente. Milhares de pessoas estarão na Marquês de Sapucaí e não poderíamos deixar de fazer parte dessa grande festa. Utilizando os motores da Volvo Penta, sabemos que teremos segurança e tranquilidade” destaca Omar Jacob, diretor-geral da Mil Geradores. “A Volvo Penta levará para a Marquês de Sapucaí duas de sua ampla gama de soluções projetadas para atender as mais variadas demandas, até mesmo as mais extremas, graças à sua alta densidade de potência e baixo nível de consumo de combustível e a consequente redução na emissão de poluentes. Também teremos uma equipe de apoio à Mil Geradores, para garantir o melhor resultado na operação” afirma Felipe Lopes, diretor de motores industriais da Volvo Penta South America.
Além da Sapucaí, a parceria com a Mil Geradores levará os motores industriais Volvo Penta para outros três destinos de grande movimentação durante o Carnaval: Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty. Estas cidades contarão com usinas geradoras de backup de 6.000 a 7.000 kva. Uma produção energética como esta seria capaz de iluminar mais de 1000 casas ao longo de sua operação. “Confiabilidade, performance, segurança e sustentabilidade são pilares da marca. É imprescindível entregar estes benefícios aos nossos clientes. Com contínua evolução tecnológica, mantemos essas entregas e garantimos soluções eficientes e cada vez mais sustentáveis”, destaca Lopes.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto