fbpx
×

Vibro Compartilha reúne clientes de agência e busca dividir boas práticas de comunicação interna

Rede Aberje

No dia 19 de maio de 2020, aconteceu o 2º Vibro Compartilha, espaço de troca de vivências criado para dividir boas práticas de comunicação pela agência Vibro – associada da Aberje. Na ocasião, as discussões buscaram refletir sobre como a tecnologia vem ajudando na construção de uma comunicação interna mais consistente.

Mariane Legat Ramos, Coordenadora de Comunicação Interna e Digital da Vivo; Graziele Santiago, Analista de Comunicação Pleno no Marketing Institucional do Sistema Fiep; e Bárbarah Amorim, Consultora de Inteligência Competitiva do Grupo Boticário, unidade de negócios Aero, foram as debatedoras. Para assistir ao webinar, busque o arquivo a partir do Google Drive: https://bit.ly/video_vibro_compartilha2

Dos muitos insights que surgiram, alguns merecem destaque:

• Atrás das telas existem pessoas: a comunicação mais humanizada é preocupação constante nas organizações;

• Líderes que orientam com transparência assumem um papel fundamental nessa transformação;

• A desburocratização dos canais digitais é realidade: o que antes antes era restrito passou a fazer parte da vida das pessoas;

• A curadoria de conteúdos mais leves ganhou importância nas pautas de comunicação;

• Lives com lideranças, colaboradores e convidados são presenças fortes nas redes sociais corporativas.

“Os desafios da Comunicação Interna em tempos de covid-19” foi o tema do 1º Vibro Compartilha. Dessa conversa, participaram profissionais das empresas AAM do Brasil, Energia Sustentável do Brasil, Nidec Global Appliance, Peróxidos do Brasil e Schulz S.A.

Desde a primeira edição, conforme manifesta Alessandra Leoni, Diretora da Vibro, “ficou muito claro para todos nós a urgência de se abrir para o novo e aceitar que não temos controle sobre muitos dos processos que antes estavam em nossas mãos. Experimentar, realizar a comunicação sem tantos preciosismos, apoiar as lideranças e garantir curadoria e agilidade no compartilhamento das informações são as lições deixadas nesse encontro tão próximo e acolhedor”.