Vibro Compartilha reúne clientes de agência e busca dividir boas práticas de comunicação interna
No dia 19 de maio de 2020, aconteceu o 2º Vibro Compartilha, espaço de troca de vivências criado para dividir boas práticas de comunicação pela agência Vibro – associada da Aberje. Na ocasião, as discussões buscaram refletir sobre como a tecnologia vem ajudando na construção de uma comunicação interna mais consistente.
Mariane Legat Ramos, Coordenadora de Comunicação Interna e Digital da Vivo; Graziele Santiago, Analista de Comunicação Pleno no Marketing Institucional do Sistema Fiep; e Bárbarah Amorim, Consultora de Inteligência Competitiva do Grupo Boticário, unidade de negócios Aero, foram as debatedoras. Para assistir ao webinar, busque o arquivo a partir do Google Drive: https://bit.ly/video_vibro_compartilha2
Dos muitos insights que surgiram, alguns merecem destaque:
• Atrás das telas existem pessoas: a comunicação mais humanizada é preocupação constante nas organizações;
• Líderes que orientam com transparência assumem um papel fundamental nessa transformação;
• A desburocratização dos canais digitais é realidade: o que antes antes era restrito passou a fazer parte da vida das pessoas;
• A curadoria de conteúdos mais leves ganhou importância nas pautas de comunicação;
• Lives com lideranças, colaboradores e convidados são presenças fortes nas redes sociais corporativas.
“Os desafios da Comunicação Interna em tempos de covid-19” foi o tema do 1º Vibro Compartilha. Dessa conversa, participaram profissionais das empresas AAM do Brasil, Energia Sustentável do Brasil, Nidec Global Appliance, Peróxidos do Brasil e Schulz S.A.
Desde a primeira edição, conforme manifesta Alessandra Leoni, Diretora da Vibro, “ficou muito claro para todos nós a urgência de se abrir para o novo e aceitar que não temos controle sobre muitos dos processos que antes estavam em nossas mãos. Experimentar, realizar a comunicação sem tantos preciosismos, apoiar as lideranças e garantir curadoria e agilidade no compartilhamento das informações são as lições deixadas nesse encontro tão próximo e acolhedor”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores