×

Via Varejo, ESPM, Mattos Filho Advogados e 99 estão confirmados em debate da Aberje e I’Max sobre LGPD

Rede Aberje

No ano em que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em vigor, o I’Max – em parceria com a Aberje e os associados Via Varejo, ESPM, Mattos Filho Advogados e 99 – irá mostrar como a nova legislação vai influenciar a atuação dos profissionais de comunicação e marketing e dar caminhos para a adaptação. O encontro “LGPD Descomplicada – A proteção de dados na comunicação corporativa” acontece em 6 de fevereiro de 2020 na Aberje, em São Paulo (SP). O evento está com inscrições já encerradas.

A apresentação será conduzida por Fernanda Lara, CEO do I’Max e especialista em tecnologia. Para complementar, após a palestra haverá um debate com profissionais de diferentes segmentos. Estão confirmadas as participações de Paulo Marcos Rodrigues Brancher, Sócio da Mattos Filho Advogados; Alessandra Ber, Gerente Executiva de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Diversidade da Via Varejo; e Matheus Cangussu,Coordenador Jurídico do time de Privacidade, Pagamentos, Segurança e Parcerias da 99. A moderação é de Ricardo Fotios, Gerente geral na área de Conteúdo do portal UOL e Professor da ESPM São Paulo.

Na prática, a norma ratifica as garantias individuais, balizada em técnicas de processamento de dados e de segurança. Dados de pesquisa realizada pelo Serasa Experian mostram que 85% das empresas ainda não estão preparadas para atender ao que a LGPD prevê e, além disso, 40,2% delas esperam ter um impacto “muito significativo” na estrutura de TI.

Na área da comunicação, a LGPD pretende regular todo o tratamento de dados e informações dos indivíduos titulares, seja desde a montagem de mailings para contatos com jornalistas chegando à coleta de dados para planos de PR e mapeamento de stakeholders.  “O desafio é prever a extensão da LGPD no mundo empresarial e já traçar planos de ações para que a empresa não tenha problemas. Isso faz com que vários âmbitos, jurídico, TI, fornecedores e próprios os departamentos de comunicação e marketing tenham que se unir para entender e agir. Existem processos a serem adotados mesmo antes da lei passar a valer, mitigando trabalho extra no segundo semestre”, explica Fernanda Lara, CEO do I’Max.

A LGPD começa a valer em agosto. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) terá o papel regulatório. O evento terá gravação para disponibilização posterior a interessados.

Serviço

Data: 6 de fevereiro
Horário: 9h às 13h
Local: Aberje
Endereço: R. Amália de Noronha, 151, 6º andar – Pinheiros, São Paulo