Vale traz ao Brasil 5 milhões de kits de testes em ajuda humanitária no combate ao novo coronavírus
A Vale, empresa associada da Aberje, fechou a compra de 5 milhões de kits de testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19) para ajudar o Governo brasileiro no combate à disseminação da doença no país.
Os testes, que permitem ter um resultado em apenas 15 minutos, foram comprados na China e serão entregues ao Governo brasileiro. A estimativa é de que a primeira remessa, de 1 milhão de kits, seja entregue pelo fornecedor à Vale na China na próxima sexta-feira, 27 de março, chegando no Brasil no início da semana seguinte.
Os 4 milhões restantes têm sua entrega prevista pelo fornecedor chinês até meados de abril. A quantidade adquirida pela Vale representa metade das unidades que o Ministério da Saúde avalia necessitar neste momento. “A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o País se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas”, diz Eduardo Bartolomeo, diretor-presidente da Vale.
A empresa também está comprando de fornecedores chineses equipamentos de proteção individual, como óculos, luvas e máscaras, para médicos e enfermeiros. O material também será encaminhado ao Governo brasileiro. A Vale e a China têm uma parceria de longo prazo, desenvolvida ao longo de mais de 40 anos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto