×

Unisys passa a integrar a rede Aberje

Rede Aberje

A história da norte-americana Unisys confunde-se com a evolução das tecnologias da informação ao redor do mundo. A empresa surgiu no século XIX, em 1816, como Remington Rand, comercializando antigas máquinas de escrever. Em 1986, após algumas reestruturações, passou a se chamar Unisys Corporation, devido à fusão das empresas Sperry e Burroughs.

Além do nome, a companhia evoluiu e se reinventou ao longo dos anos. Começou a produzir, nos anos 1950, os enormes mainframes e, atualmente, se fortaleceu como provedora do soluções e serviços com foco em segurança digital. Hoje, a Unisys se define como uma empresa global de tecnologia, que desenvolve soluções de alto desempenho e segurança para governos e empresas de diversos setores ao redor do mundo.

Ao longo dos 145 anos de história no mundo e 95 anos de presença direta no Brasil, a empresa ajuda seus clientes a proteger as operações, aumentar a eficiência e a utilização de data centers, melhorar o atendimento aos usuários internos e modernizar as aplicações. E agora ingressa como associada na rede da Aberje.

Entre as verticais de negócios, a companhia conta com soluções para indústria financeira, setor público, telecomunicações, varejo, transporte aéreo e saúde. As ofertas da Unisys incluem softwares e serviços de segurança, serviços de transformação digital e suporte, aplicações e serviços para a indústria, além de ambientes inovadores de operação de software para computação empresarial de alta intensidade.

PRESENÇA – Com atuação em mais de 50 países, a Unisys atende mais de 1300 clientes entre entidades governamentais, instituições financeiras, aeroportos e nove das 10 principais companhias aéreas em operação ao redor do mundo. O faturamento global da empresa ficou em US$ 2,83 bilhões em 2018 e, hoje, a multinacional conta com mais de 1500 patentes, 20 centros globais de serviços, 12 data centers e cinco centros de operações de segurança.

Na América Latina, a companhia conta com mais de 3 mil colaboradores e atua em nove subsidiárias: Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Porto Rico, Costa Rica e Uruguai. A atuação da companhia na região se baseia nas três verticais globais de operação: setor público, serviços financeiros e commercial (que abrange varejo, transporte e logística, ciências da vida e saúde).

As soluções para o setor público estão focadas em atender inciativas de governo digital, a fim de melhorar a oferta de serviços aos cidadãos por meio da tecnologia. Na área de serviços financeiros, o foco é em bancos de varejo, trabalhando com soluções de segurança, modernização bancária, análise de dados e ofertas omnichannel. Já no setor Commercial, as novas ofertas trazem soluções de análise de dados para melhorar a experiência do cliente e o gerenciamento das operações, serviços em nuvem e modernização de infraestrutura, além de cibersegurança. Entre os mais de 150 clientes, possui contrato com mais de 20 agências governamentais e seis dos 10 maiores bancos latino-americanos. Além disso, os negócios na região representam 11% do faturamento mundial.

Com atuação no Brasil desde 1924, o País é a segunda maior operação da Unisys fora dos Estados Unidos. Por aqui, a companhia conta com mais de 200 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras, varejistas, operadoras de telecomunicações, empresas dos setores de logística e transporte aéreo e clientes do setor público.

 

COMUNICAÇÃO – As estruturas de comunicação da Unisys no Brasil e na América Latina seguem diretrizes da equipe global, comandada por John Clendening, vice-presidente sênior de comunicações. Na região, André Degasperi, gerente sênior de Comunicação Externa, coordena as estratégias da área com o apoio de agências locais no Brasil, Colômbia, México, Argentina e Chile.

Para o executivo, o principal desafio na área de comunicação é gerar awareness do novo momento de mercado da empresa centenária. “A Unisys tem se reinventado ao longo dos anos para atender as novas demandas dos negócios digitais, sem perder a sua essência de marca inovadora. Nossa meta é tornar a empresa globalmente reconhecida pela tagline ‘Securing your tomorrow’ e pela sua expertise em segurança cibernética. Temos trabalhado nesse sentido com eventos e ações estratégicas na imprensa e nas redes sociais com o intuito de ‘rejuvenescer’ a marca e aproximá-la do atual foco de negócios”.

Para mais informações sobre as soluções e serviços da Unisys, acesse: https://www.unisys.com.br/.