fbpx
×

Unipar doa equivalente a R$ 4 milhões em produtos para apoiar sociedade contra coronavírus

Rede Aberje

A Unipar, indústria química que produz cloro, soda, derivados do cloro e PVC e é associada da Aberje, anunciou a doação do equivalente a R$ 4 milhões em produtos de higiene pessoal e limpeza de ambientes e áreas públicas com o objetivo de apoiar o Governo do Estado de São Paulo e prefeituras no combate ao COVID-19.

No total, a doação de 400 mil sabonetes e 200 toneladas de hipoclorito de sódio, matéria-prima capaz de produzir mais de 1,2 milhão de litros de água sanitária, serão aplicadas na desinfecção de ruas, avenidas, calçadas e unidades de saúde, além das comunidades carentes das cidades de São Paulo, Cubatão e Rio Grande da Serra, que receberão os sabonetes e água sanitária em frascos para higienização de suas casas. “Nossa responsabilidade de evitar o aumento de casos da Covid-19 e proteger a população neste momento de crise é enorme e temos que unir esforços para apoiar a sociedade. Em parceria com a Razzo, a Carlezani, a Candura e a Sabesp, estamos movimentando nossa cadeia e unindo o setor neste combate”, explica Mauricio Russomanno, diretor-presidente da Unipar.

As ações tomadas pela empresa e seus parceiros servem de exemplo ao setor, para minimizar o impacto dessa pandemia na vida da população. “Gostaríamos de destacar que os frascos de água sanitária e sabonetes destinados as comunidades aconteceram graças ao importante apoio de nossos parceiros: a Carlezani, a Candura, a Razzo e, a limpeza das áreas públicas, em parceria com a Sabesp que fará a retirada do hipoclorito de sódio na fábrica da Unipar e doação da água de reuso para a produção da água sanitária que será usada na higienização. Neste momento de crise, a mobilização das empresas está acima da sua posição competitiva e esta atitude deve ser referência para todos os setores “, conta o executivo. “As iniciativas de responsabilidade social fazem parte da história da Unipar. Nós estamos conectados com as comunidades ao entorno das fábricas por meio do nosso CCC, Conselho Comunitário Consultivo, onde de maneira continua, temos atuação direta com a população e a prefeitura e neste momento não poderia ser diferente. Estamos todos juntos contra o Coronavirus.”, conclui Russomanno.