×

Unimed do Brasil e Fundação Unimed anunciam parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Unimed do Brasil – que representa o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil – e a Fundação Unimed fecharam parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie para a cooperação técnica, pesquisa tecnológica e a capacitação de recursos humanos, a partir do segundo semestre deste ano.

A primeira ação desse acordo será a criação de um curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Cooperativas Aplicada aos Sistemas de Saúde, que tem como objetivo intensificar o desenvolvimento dos gestores do Sistema de Cooperativas Unimed, a fim de projetar este modelo de negócio no segmento de saúde no País.

O curso será dividido em cinco módulos, com início em setembro e duração de quatro semestres, totalizando 416 horas. Voltada aos profissionais do Sistema Unimed que buscam se especializar em gestão de cooperativas, a pós-graduação busca capacitar aqueles que atuam como dirigentes, conselheiros, cooperados, gerentes, técnicos, supervisores, assistentes e demais cargos ligados à área de gestão.

 “Um dos princípios cooperativistas é o de educação, formação e informação. Com esta pós-graduação, contribuiremos para o fortalecimento do cooperativismo de saúde, o desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que atuam na área e, claro, para o próprio sistema de saúde brasileiro, que poderá contar com um número maior de gestores capacitados”, enfatiza Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil. Para o diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, Edevard José de Araujo, este é “um importante passo para atuarmos na disseminação do conhecimento e compartilharmos toda a expertise do Sistema Unimed em cooperativismo médico”.

Ary Célio de Oliveira, diretor de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da Fundação Unimed, destaca a presença da Universidade Presbiteriana Mackenzie e a experiência da instituição, o que permitirá oferecer aos alunos uma boa estrutura e conteúdos condizentes com a realidade do mercado, perante a gestão pedagógica da Fundação.

Entre os docentes responsáveis pelo curso estão executivos da Unimed do Brasil, como o presidente, Eudes de Freitas Aquino; o diretor de Marketing e Desenvolvimento, Edevard José de Araujo; o superintendente executivo Regulatório-operacional, Adriano Leite Soares e o superintendente Jurídico, José Cláudio Ribeiro Oliveira. Edivaldo Del Grande, presidente da Organização Cooperativas Estado de São Paulo (Ocesp), também será um dos professores, além dos profissionais do Mackenzie