Ultragaz e Junior Achievement quadriplicam número de voluntários em 4 anos
O programa de voluntariado faz parte da rotina de grande parte dos funcionários da Ultragaz – empresa associada à Aberje. Na empresa, a ação social pode ser realizada durante o horário de trabalho e faz parte de um programa nacional chamado Programa Voluntariado Ultragaz e Junior Achievement.
O programa consiste na preparação de voluntários para oferta de treinamentos de negócios, sustentabilidade, ética, finanças pessoais, empreendedorismo, entre outros, para estudantes da rede pública do País.
Patrocinado pela Ultragaz desde 2012, já quadriplicou o número de voluntários participantes no Brasil, de 52 para 231 voluntários até 2016, e já impactou mais de 2 mil alunos. Como forma de estimular e incentivar seus funcionários, a Ultragaz criou a Política de Voluntariado.
Para facilitar a escolha dos projetos pelos funcionários, a Ultragaz criou o Portal do Voluntariado, rede social interna que, além de reunir informações sobre o programa e demais ações voluntárias, também permite interação e compartilhamento de experiências adquiridas com colaboradores de outras bases do Brasil. “É importante lembrar que o voluntariado é uma atividade espontânea do funcionário, sem qualquer tipo de remuneração ou benefício. O retorno é o carinho daqueles que aprendem um pouco com nossa experiência”, explica Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro