O segundo encontro do Warm Up Aberje Trends abordará sobre o futuro do trabalho no setor de comunicação. As mudanças na realidade do trabalho já são percebidas há anos. Tecnologia, práticas e profissões são alguns exemplos dessas transformações. Entender esse cenário é fundamental para profissionais e empresas sobreviverem.

O futuro do Trabalho
A definir Av. Braz Leme, 1000 – Santana 09:00 às 12:30
Tenho interesse
09h00 - Credenciamento e Welcome Coffee


09h15 - Abertura

Paulo Nassar - Diretor-Presidente da Aberje

Hamilton dos Santos - Diretor Geral da Aberje



09h30 - Palestra de Abertura: Resultado da pesquisa Futuro do trabalho do Jornal Meio&Mensagem
10h20 - Painel
As competências da liderança em comunicação e marketing do futuro

Luiz Mariano - Sócio da consultoria de seleção executiva FLOW Executive Finders


Como trabalhar os jovens para a liderança do futuro

Rozália Del Gaudio - Diretora de comunicação corporativa do McDonald’s Brasil


Reflexões para os desafios do futuro no ambiente de trabalho

Diana Dias Rodrigues - Diretora de Marketing e Comunicação na Totvs


O olhar de Recursos Humanos sobre os gestores do futuro

Sérgio Piza - Diretor de Gente, Comunicação e TI da Klabin


11h50 - Debate

Mediador

Alexandre Zaghi Lemos - Editor-chefe do Meio & Mensagem e colunista da rede de rádios CBN


12h30 - Encerramento

Programação sujeita à alterações, sem aviso prévio.

Alexandre Zaghi Lemos
Editor-chefe do Meio & Mensagem e colunista da rede de rádios CBN

Editor-chefe do Meio & Mensagem e colunista da rede de rádios CBN, onde apresenta o boletim Minuto Meio & Mensagem. Anteriormente, passou pelas equipes de jornalismo da revista About e das rádios Jovem Pan e Ômega FM. Foi colunista na BandNews FM e na revista CartaCapital.


Diana Rodrigues
Diretora de Marketing e Comunicação na Totvs

Formada em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, cursou MBA na Escola Superior de Propaganda em Marketing e especializou-se em Comportamento do Consumidor e Branding pela mesma instituição. Iniciou sua carreira na área de comunicação do Grupo Silvio Santos, onde atuou por quatro anos. Por sua experiência em marketing cultural e incentivos fiscais ingressou no mercado financeiro, no Itaú-Unibanco, onde ficaria por oito anos. Nesse período, participou de projetos importantes como a mudança de marca e posicionamento do Unibanco, a concepção de projetos culturais como os Espaços Unibanco de Cinema e a primeira apresentação pública da Orquestra Sinfônica do Estado de SP no Parque do Ibirapuera. Também participou ativamente de todo o processo de comunicação interna e externa decorrentes da fusão dos bancos Itaú e Unibanco. Na TOTVS, é responsável pela área de Marketing e Comunicação Brasil e América Latina.


Luiz Gustavo Mariano
Sócio da consultoria de seleção executiva FLOW Executive Finders

ócio da consultoria de seleção executiva FLOW Executive Finders. No mercado de seleção desde 2005, Mariano iniciou sua carreira como trainee no mercado financeiro e passou pela Ernst & Young na área de consultoria a empresas de capital aberto e instituições financeiras. Formado em Administração de Empresas com ênfase em Economia pela University of Hawaii (EUA) e com pós-graduação pela FGV-SP.


Rozália Del Gáudio
Diretora de Comunicação Corporativa do Mcdonald’s Brasil

Formada em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, cursou MBA na Escola Superior de Propaganda em Marketing e especializou-se em Comportamento do Consumidor e Branding pela mesma instituição. Iniciou sua carreira na área de comunicação do Grupo Silvio Santos, onde atuou por quatro anos. Por sua experiência em marketing cultural e incentivos fiscais ingressou no mercado financeiro, no Itaú-Unibanco, onde ficaria por oito anos. Nesse período, participou de projetos importantes como a mudança de marca e posicionamento do Unibanco, a concepção de projetos culturais como os Espaços Unibanco de Cinema e a primeira apresentação pública da Orquestra Sinfônica do Estado de SP no Parque do Ibirapuera. Também participou ativamente de todo o processo de comunicação interna e externa decorrentes da fusão dos bancos Itaú e Unibanco. Na TOTVS, é responsável pela área de Marketing e Comunicação Brasil e América Latina.


Sergio Piza
Diretor de Gente, Comunicação e TI da Klabin

Expert na definição e no desenvolvimento de estratégias de Capital Humano que alavancam o desempenho do negócio e criam valor para a empresa. Expert em conduzir transformações organizacionais maximizando potencial de pessoas e times. Conduz e apoia Conselhos, líderes e empresas em fusões e aquisições, mudanças culturais, desenvolvimento organizacional e da liderança, engajamento de talentos, remuneração executiva, avaliação, e processos de sucessão. Membro externo independente do Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras (desde 2019), membro externo independente do Comitê de Pessoas, Nomeações e Governança Corporativa do Conselho de Administração da Oi (desde 2018). Diretor de Gente e Gestão, Comunicação e TI da Klabin (desde 2012).