O quarto encontro do Warm Up Aberje Trends fala sobre o futuro das cidades. Atualmente, mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas e a expectativa é que essa parcela cresça nos próximos anos. Promover uma transformação nas cidades é promover uma mudança nos rumos do planeta. Pensando nisso, empresas de todo o mundo buscam se adaptar e projetar o futuro.

Entre os profissionais convidados estão: Cristiana Xavier de Brito, Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da BASF, Nelson Silveira, Diretor de Comunicação, Erik Klug, Diretor da IDBrasil Cultura, Educação e Esporte – Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa.

O futuro das Cidades
A definir Museu do Futebol- Praça Charles Miler, s/n – Pacaembu 09:00 às 12:30
Tenho interesse
09h00 - Credenciamento e Welcome Coffee


09h15 - Abertura

Paulo Nassar - Diretor-Presidente da Aberje

Hamilton dos Santos - Diretor-Geral da Aberje


09h30 - Palestra de Abertura

Palestrante

Daniela Castro - Diretora executiva do Pacto pelo Esporte


10h20 - Painel

Tema: A conectividade e o futuro da mobilidade urbana

Palestrante:

Nelson Silveira - Diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors Mercosul


Tema: Inteligência artificial, como vem sendo aplicada em diversas áreas

Palestrante:

Claudio Pinheiro - Cientista de Dados Sênior da IBM


Tema: BASF e megacidades

Palestrante:

Cristiana Xavier de Brito - Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade para América do Sul da BASF


11h50 - Debate

Mediador:

Erik Klug - Diretor da IDBrasil Cultura, Educação e Esporte – Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa


12h30 - Encerramento

Programação sujeita à alterações, sem aviso prévio.

Cristiana Xavier de Brito
Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade para América do Sul da BASF

Atua há 5 anos, a executiva Cristiana Xavier de Brito responde pelas áreas de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais, Sustentabilidade e a Fundação Espaço Eco, mantida pela empresa. Integra o Comitê Executivo para América do Sul e faz parte do time Liderança Global de Relações Institucionais da companhia. Cristiana acumula mais de 25 anos de experiência em Relações Públicas, Marketing e Sustentabilidade e em 2018 publicou o livro "Mulher Alfa", sobre Liderança Feminina com intuito de promover diversidade e inclusão. Antes de ingressar na BASF, passou por empresas nacionais e multinacionais: HP, Klabin e SAP. A executiva é membro do Conselho da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU, da Fundação Espaço ECO e da Aberje.


Claudio Pinheiro
Cientista de Dados Sênior da IBM

Mestre em Administração de Empresas pela UMESP, Pós Graduado em Finanças FGV MBA pela UCI e em Inteligência de Mercado ESPM. desenvolvendo trabalhos na área de Sistemas de Informações, Mineração de dados e Mineração de textos.


Daniela Castro
Diretora executiva do Pacto pelo Esporte

Advogada e mestre em Economia. Diretora executiva do Pacto pelo Esporte. Foi por 10 anos diretora executiva da ONG de advocacy Atletas pelo Brasil e trabalhou como secretária adjunta de esportes e lazer da Prefeitura de São Paulo. Ganhou o título de Emerging Leader do Global Sports Mentoring Program 2013 do US State Department, programa criado pela ex-secretaria Hillary Clinton. É autora do livro: Advocacy: como a sociedade pode influenciar os rumos do Brasil e co-autora convidada do livro "48 visões sobre a Corrupção", entre outros. Além disso é fundadora da Impacta Advocacy e diretora do AdvocacyHub.


Eric Klug
Diretor da IDBrasil Cultura, Educação e Esporte – Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa

Atual Diretor Executivo do IDBrasil, organização social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa. Desenvolvimento de uma carreira fortemente ligada às artes no Brasil e Reino Unido, junto a Cultura Artística, Mozarteum Brasileiro, Museu de Londres e Orquestra de Câmara Inglesa. Seus projetos incluem o Ace in Rio, show no Rio de Janeiro para 60.000 pessoas; concertos de gala com o Príncipe de Gales no Castelo de Windsor; From Sweden, mostra de música sueca em Londres; Expo 98, exposição mundial em Portugal, além da participação em projetos como Free Jazz Festival, Dupont Basic Sound e o show Bridges to Babylon dos Rolling Stones. Antes de assumir a gestão do IDBrasil, foi Vice-Diretor do British Council, onde coordenava as atividades da organização nas áreas de Educação, Artes e Esportes e sua relação com parceiros do setor público e privado no Brasil e Reino Unido.


Nelson Silveira
Diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors Mercosul

Responsável por todas as atividades relacionadas ao negócio, à marca e aos produtos Chevrolet no Brasil. Antes de assumir a posição, Silveira atuou como Diretor de Comunicação da GM do Brasil, liderando a comunicação interna, externa e relações públicas. Anteriormente, Nelson ocupou o cargo de Gerente de Comunicações, liderando de agosto de 2009 a junho de 2015 as atividades de Comunicação Externa da GM no Brasil. Nelson Silveira iniciou sua carreira na GM em março de 2001, como Gerente de Relações com a Imprensa no Brasil. Em janeiro de 2006, foi nomeado Diretor de Comunicações e Assuntos Institucionais da GM Portugal. Em janeiro de 2007, mudou-se para Zurique, onde assumiu o papel de Gerente de Comunicação Corporativa para a GM Europa. Antes de sua carreira corporativa na General Motors, Nelson atuou como jornalista de 1990 a 2001, ocupando cargos de repórter a editor em jornais diários como a Folha de São Paulo e o Jornal do Brasil. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas em 1987, Silveira completou seu Mestrado em Antropologia Social pela mesma instituição em 1991. Ele também é certificado pelo Advanced Management Program da Harvard Business School. Nelson é membro do Conselho da Associação Brasileira de Comunicação Corporativa (ABERJE). Em 2016, ele foi premiado com o "Comunicador do Ano" pela ABERJE e nomeado como um dos mais influentes comunicadores do mundo no PR Week Global Powerbook. Nascido em Penápolis (SP) em 18 de setembro de 1962, Nelson Silveira é casado e tem dois filhos.