Trajetória da Ouvidoria da Duratex é contada em livro
Atuar com transparência e ética são premissas de governança corporativa da Duratex – associada da Aberje, que, desde 2012, mantém canal de Ouvidoria para recebimento, análise e tratativa de situações que estejam em desacordo com o Código de Conduta da empresa.
Agora, a história da área de Ouvidoria da companhia está contada no livro Os Melhores Cases de Ouvidoria no Brasil, lançado no final de abril de 2019 pela Editora Leader, com o apoio da Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente). A obra reúne cases de sucesso de 16 empresas premiadas ao longo das sete edições do Prêmio Ouvidorias Brasil, que reconhece o trabalho que as áreas de Ouvidoria das companhias brasileiras desenvolvem junto a seus clientes, fornecedores, colaboradores e governos.
A Duratex venceu as últimas duas edições do prêmio, sendo a única empresa do setor de Materiais de Construção a ser reconhecida. A iniciativa voluntária da companhia em implementar área de Ouvidoria em 2012 atesta sua preocupação e pioneirismo em incentivar a cultura do diálogo com seus públicos de relacionamento e reforçar a postura ética que está intrinsecamente ligada ao seu propósito de atuação.
O evento de lançamento do livro Os Melhores Cases de Ouvidoria no Brasil aconteceu em São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Alline Tavares, Rosana Carvalho e Gabriela Svizzero, da Ouvidoria da Duratex, estiveram presentes. Alline, executiva responsável pela área na companhia, também participou da 159ª Reunião do Comitê Setorial de Ouvidorias da Abrarec e apresentou ao público do evento a experiência da empresa no tratamento de dilemas éticos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro