A Campanha do Agasalho oficial do Governo do Estado de São Paulo traz neste ano um grande reforço: a participação da Turma da Mônica, que está presente em todas as peças de comunicação, incentivando a população a participar com o slogan “É tempo de doar!”. A Associação Paulista de Supermercados/APAS, que integra a base da Aberje, está mobilizando sua rede de associados.

Para participar, é necessário preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estão disponíveis no mesmo site.

 

apas-agasalho

 

O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social. “Pessoas em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno que vem aí e a Campanha do Agasalho é importante e necessária para atingirmos esse objetivo. Junte-se à Turma da Mônica nessa ação humanitária do Governo do Estado. Acrescente seu toque de calor humano a essa campanha”, reforçou Mauricio de Sousa, criador dos personagens.

No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social. Confira mais informações no site do Governo do Estado de São Paulo: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/