×

Supera Comunicação e Workplace by Facebook realizam primeiro evento como parceiros

Na manhã do dia 29 de agosto de 2018, quarta-feira, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza (CE), aconteceu o primeiro evento realizado pela Supera Comunicação, agência associada da Aberje, em parceria oficial com o Workplace by Facebook. Com o tema “Estratégia + tecnologia para a transformação digital da relação com o trabalho”, o encontro reuniu líderes de Comunicação, Inovação e Recursos Humanos das principais empresas da região.

Mediado pelo sócio-diretor de Estratégia e Cultura da Supera Comunicação, José Luis Ovando, o evento foi aberto pela diretora do capítulo Aberje Ceará e gerente de Comunicação da CSP, Rachel Pessôa, que apresentou a associação para os participantes. Em seguida, uma equipe do Workplace by Facebook palestrou sobre diversos temas relacionados às funcionalidades da plataforma e às mudanças no mercado de comunicação com empregados. Na ocasião, o Market Development Manager, Marcos Oliveira, falou sobre “Cultura Facebook: criando uma cultura de inovação”, enquanto a Strategic Partner Manager, Paula Gozzi, explorou os conceitos de digital HR e de que forma ele conecta pessoas.

 

 

Para abordar o futuro das relações de trabalho, a Growth Manager, Érika Quintana, dividiu a fala com o Head of Customer Growth (LATAM), Marcio Aparecido de Souza. “Da mesma forma que as pessoas já têm a experiência digital na vida pessoal, o Workplace by Facebook vem para cobrir essa lacuna internamente nas organizações”, explicou a profissional ao falar como a plataforma contribui para a transformação digital da comunicação interna.

Além das palestras, a analista de Comunicação Interna e Endomarketing da DASA, Andrea Cobra, fez uma participação especial por conferência, na qual contou a experiência da implantação do Workplace by Facebook na empresa e os principais resultados obtidos. A companhia, que é a maior prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina, implementou a plataforma no primeiro semestre deste ano com a consultoria da Supera Comunicação. De acordo com José Luis, o evento foi rico em troca de experiências: “Saímos com a certeza de que conseguimos gerar reflexões sobre esse tema que se torna cada vez mais prioritário para as organizações”, conclui.

Anunciada em julho, a parceria entre Supera Comunicação e Workplace by Facebook se destina a planejamento, consultoria e treinamentos em apoio às áreas de Comunicação dos clientes, além da divulgação e da implementação da ferramenta em empresas. A expectativa é de promover encontros como esse em outras capitais, difundindo ainda mais os benefícios da plataforma ao possibilitar uma comunicação colaborativa entre empregados, líderes e companhia.