SulAmérica lança atendimento à imprensa via WhatsApp
A SulAmérica, associada da Aberje, anuncia um novo canal de comunicação direta com jornalistas. Trata-se do “SulAmérica Comprova”, um serviço de atendimento à imprensa por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, disponível no número (11) 97626-4757.
O serviço é uma opção ao e-mail exclusivo imprensa@sulamerica.com.br e pode ser usado pelos profissionais de comunicação para enviar solicitações de pauta ou apurar informações da companhia.“Esta inovação no diálogo com a mídia faz parte da nossa estratégia de aprimorar as práticas de comunicação com todos os públicos de interesse”, avalia o vice-presidente da seguradora, Carlos Alberto Trindade Filho.
A novidade busca oferecer ao jornalista um ágil processo de checagem e apuração de temas relacionados à seguradora. “Entendemos que no atual cenário, marcado pelo grande volume de informações e pela velocidade, oferecer um processo mais dinâmico de atendimento contribui para a disseminação de informações de qualidade”, afirma a superintendente de Relações com a Imprensa da SulAmérica, Solange Guimarães.
A SulAmérica tornou-se fonte para pautas variadas, além dos temas dos mercados em que atua: seguros, previdência, investimentos e capitalização. Adicionalmente, a seguradora desenvolve conteúdo próprio – tais como pesquisas, estudos e análises – que ampliam os temas de interesse da imprensa e auxiliam a população de uma maneira geral.
Em 2018, a SulAmérica recebeu pela quinta vez o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”. A premiação visa reconhecer o bom relacionamento das empresas e suas assessorias com profissionais de imprensa.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro