05 de outubro de 2017

Startup apoiada pela Samsung inova em publicidade

 

A Pixcube – uma das startups selecionadas pelo Programa de Economia Criativa Samsung-Anprotec que recebeu apoio financeiro e mentorias em alta tecnologia – desenvolveu uma solução de fácil utilização para veiculação de propagandas em televisores inteligentes e tablets presentes em pequenas e médias empresas ou em comércios. Isso é possível por meio da assinatura de um aplicativo operado pelo próprio usuário, solucionando o problema de custo e tempo e dando autonomia ao empresário.

É possível, por meio da solução, proporcionar o aumento de vendas e garantir entretenimento aos clientes, enquanto também busca-se uma renda extra com a veiculação de anúncios de terceiros. Como isso acontece? Por exemplo, uma padaria pode ter, no seu televisor, propagandas de empresas de roupa, calçados e afins – desde que não concorra com o seu produto. Para veicular essas propagandas, as empresas comercializam os anúncios entre si, através da plataforma em nuvem, garantindo renda adicional e benefícios para o seu negócio. “Um dos diferenciais da plataforma é poder disponibilizar anúncios personalizados para diversas áreas. A manipulação é fácil e os modelos de anúncios foram concebidos após pesquisa com os usuários, com recursos sem similaridade no mercado. Bastam apenas alguns cliques para que o empresário consiga finalizar seu anúncio da maneira que melhor deseja”, explica o empresário Lucas Mantuan, responsável pela Pixcube. “Os anúncios são pré-preparados e diversificados, o que permite que a empresa escolha o layout que mais se adapta à sua marca. É tudo bastante simples, desde a escolha do modelo até a conclusão e veiculação do anúncio.”

Depois de trabalhar anos no ramo, o empresário Lucas Mantuan percebeu que pequenos e médios empresários perdiam tempo e dinheiro ao divulgarem suas empresas. “Muitas vezes, o que encontro são empresas utilizando material de baixa qualidade, o que não auxilia na divulgação do seu produto ou serviço, tampouco no aumento das vendas”, comenta. Outro fator negativo, segundo Mantuan, é que há um grande número de estabelecimentos com TVs ligadas em canais abertos e divulgando, com frequência, seus próprios concorrentes. “Isso é um erro, já que o empresário pode utilizar esse espaço para a venda de anúncios para terceiros, gerando uma renda extra”, justifica Mantuan que juntamente com o sócio, Rodrigo Slompo, desenvolveram a Pixcube para resolver essas demandas,

Com a Pixcube, é possível aproveitar a segmentação e concentração dos consumidores no seu estabelecimento para aumentar o ticket médio, proporcionar entretenimento a seus clientes e gerar uma renda extra com a mídia indoor. É o pequeno e médio empresário tendo mais poder para divulgar o seu produto e lucrar com a divulgação de outras empresas não concorrentes.

 

Inscrições para terceira rodada de investimentos já estão abertas

O Programa de Promoção da Economia Criativa é uma iniciativa da Samsung, empresa associada da Aberje, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec. “O programa já avaliou mais de 400 candidatos em áreas como realidade virtual, saúde digital, educação digital, bem-estar, wearables, convergência e Internet das Coisas (IoT). 20 startups foram beneficiadas até o momento com investimentos diretos, suporte, infraestrutura, incubação, aceleração, mentorias e acesso a tecnologia e investidores”, comemora Antonio Marcon, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung e coordenador nacional do programa em parceria com a Anprotec. “A Samsung estabelece um ambiente propício para promover a educação e apoiar os desenvolvedores e empreendedores com o objetivo de acelerar aplicações inovadoras”, complementa o executivo.

As inscrições para a terceira rodada do programa já estão abertas no portal http://anprotec.org.br/samsung. Nesta rodada, o número de vagas do programa foi ampliado para até 20 startups e o investimento pode chegar a R$ 250 mil por empreendimento em áreas como Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital, Educação Digital, Agricultura Digital, entre outras.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *