A Solvay, associado da Aberje, inaugurou a Solvay Solar Energy, a maior fazenda de energia solar da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, que ajudará a atender as crescentes demandas dos clientes por produtos fabricados com o uso de energia renovável.

 

solvay-fazenda

 

No ano passado, a Solvay havia concordado em comprar por 15 anos todos os certificados de energia renovável (RECs, na sigla em inglês) produzidos pela fazenda, que tem capacidade de gerar 71,4 megawatts, obtidos com mais de 250.000 painéis solares cobrindo uma área equivalente a 500 campos de futebol. De propriedade da Dominion Resources, Inc., a fazenda começou suas operações em dezembro de 2017. “Este acordo faz parte dos planos da Solvay de expandir suas fontes de energia renovável para reduzir a própria intensidade de gases de efeito estufa, bem como a dos clientes, incluindo a Apple, que usa energia renovável em suas operações”, disse Jean-Pierre Clamadieu, CEO da Solvay. “Estamos entusiasmados em trabalhar junto com nossos fornecedores, como a Solvay, para fazer a transição para fontes de energia mais limpas. Os investimentos em energia renovável são bons para o meio ambiente e bons para os negócios. É por isso que a Apple agora tem 100% de energia renovável e 23 de nossos fornecedores, incluindo a Solvay, se comprometeram a usar 100% de energia renovável”, informou Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da Apple.

A Unidade Global de Negócios Specialty Polymers da Solvay se comprometeu em usar 100% de energia renovável para toda a produção da Apple, atualmente em 10 fábricas em seis países. Essa área de negócios da Solvay fornece materiais usados nos dispositivos da Apple, incluindo os que são utilizados na antena do iPhone.