×

Sodexo anuncia startups selecionadas para programa de aceleração

Rede Aberje

A partir de janeiro, sete startups começam o processo de aceleração por meio do programa Sodexo Accelerator Brasil. As startups selecionadas foram definidas na última semana em um pitch day, em São Paulo. A primeira edição do programa de aceleração no Brasil é uma iniciativa da Sodexo, associada da Aberje, em parceria com a Liga Ventures – aceleradora especializada em conectar startups a grandes corporações.

Alfred Delivery, BeGreen, BigData, HomeChefs, Kidopi, Marmotex e PiikApp são as primeiras startups selecionadas para participar do programa de aceleração. Todas terão acesso à rede de executivos do Brasil e de outros países que a Sodexo atua para mentorias exclusivas, além de estarem em contato com investidores, mentores, experts, executivos de mercado e outras startups da rede Liga Ventures.

Para Rubenson Chaves, diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-site Brasil, as startups selecionadas oferecem soluções inovadoras que melhoram o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. “Todas as propostas apresentadas trazem oportunidades únicas de aprendizado dentro da jornada do consumidor. Essa iniciativa reforça nosso compromisso de fortalecer o ecossistema de parcerias da companhia e acelerar o processo de transformação digital que estamos vivendo“, afirma Chaves.

Com o  tema “A experiência do consumidor na jornada de vida”, o programa Sodexo Accelerator Brasil, tem duração de cinco meses e será trabalhado em todas as unidades de negócios da empresa no país – On-site, Benefícios & Incentivos, e Serviços Pessoais & Domiciliares – abrangendo quatro importantes assuntos tratados pela companhia: Novos serviços no varejo, Qualidade de Vida do consumidor, Serviços de conveniência domiciliar e Novos métodos de serviços de saúde.

Startups Selecionadas

Alfred Delivery – De Ribeirão Preto e com atuação em cidades da região, o Alfred Delivery é uma plataforma que faz delivery de supermercado, farmácia, restaurantes, e com a ferramenta “peça o que quiser” o cliente consegue escolher o que precisa e a entrega e realizada em até uma hora. A startup também oferece o “Alfred Empresarial”, de delivery para as empresas e atua no modelo de franquias.

BeGreen – A startup mineira constrói e opera fazendas urbanas dentro de empresas, entregando hortaliças sem agrotóxico para refeitórios e colaboradores. A plataforma também oferece um programa de bem estar com yoga, corrida, funcional, etc.

BigData – A Big Data combina inteligência artificial e um arsenal de dados para a solução de problemas de precificação, sortimento de produtos, otimização de investimentos de marketing e expansão.

HomeChefs – A plataforma com cerca de 5 mil assinantes utiliza Inteligência Artificial para montar cardápios semanais personalizados com lista de compras integrada, respeitando o perfil e restrições alimentares de cada usuário.  

Kidopi – Com diversas soluções, a startup de Ribeirão Preto, se destaca com o CleverCare. Que promove a Gestão de Saúde Populacional por planos de cuidado personalizáveis que são direcionados ao paciente através de Inteligência Artificial. Com uma abordagem que alia protocolos estruturados baseados em eventos, processamento de língua natural e o feedback humano fornece uma forma mais eficiente de comunicação com o paciente, de uma forma mais fluida e personalizada.

Marmotex – Marmotex é a solução de alimentação corporativa no modelo Direct 2 Consumer (produzindo, vendendo e entregando) por meio de canal próprio, atuando desde o café da manhã até o jantar. Com cerca de 900 assinantes, utiliza a tecnologia tanto para criar e entender cada vez mais o hábito, quanto para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Piik App – De Manaus, a plataforma logística on demand permite entregar qualquer pedido cuja venda foi realizada em outros apps, em canais próprios do lojista e através de marketplace próprio. Atualmente atende mais de 89 operações simultaneamente e 430 entregadores cadastrados no Brasil e Chile. Desde o lançamento da operação, em 2018, realizou mais de 100 mil entregas.

O programa de aceleração da Sodexo Brasil é realizado em parceria com a Liga Ventures, a primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas do País e responsável por programas com mais de 30 corporações parceiras. Desde sua criação, a Liga já acelerou mais de 200 startups, em mais de 30 ciclos de aceleração, sempre focando na geração de negócios entre startups e empresas.

Para Rogerio Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, é um grande prazer apoiar a Sodexo na aproximação e relacionamento com as startups. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse projeto que vai conectar as startups a essa grande empresa promovendo novos negócios e trazendo cada vez mais inovação e disrupção para a marca”.