Seminário sobre Comunicação Corporativa em NY discutiu disrupção e comunicação
A mais notória associação de profissionais em Relações Públicas e Comunicação Empresarial dos Estados Unidos, a Arthur W. Page Society, organizou o anual Spring Seminar nos dias 5 e 6 de Abril, em Nova York. O seminário anual discute as principais questões que os chamados CCOs (Chief Communication Officers) lidam no mundo contemporâneo. Nesta edição, os dois dias de evento giraram em torno do tema “Are You Future-Proofed? Disruption, Innovation and the CCO” (“Você é à prova de futuro? Disrupção, inovação e o Líder de Comunicação”, tradução livre).
Paulo Nassar, presidente da Aberje e professor titular da USP, e Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, participaram do evento como representantes da Aberje no mercado de Comunicação Corporativa norte americano. Nassar já é um membro da Page Society há alguns anos e, durante o 2018 Spring Seminar, dos Santos foi nomeado oficialmente como novo membro da Page Up, instância criada pela Arthur W. Page para executivos sêniores em Comunicação de todo o globo.
A organização aproveitou a ocasião para debutar sua nova marca, renomeada agora para Page e que conta com uma nova logo. A executiva Aedhmar Hynes, recentemente eleita como chair da Page, contou à PR News que “nós temos crianças liderando movimentos de mudança, temos questões de assédio sexual no centro do debate, onde historicamente eram tabus ou tópicos silenciados, além do escândalo envolvendo dados no Facebook… Você vê a Comunicação no centro de muitos aspectos da indústria hoje. Este é o feedback que estamos recebendo (de nossos membros) – o mundo está mudando rapidamente e o papel da Comunicação é importante como a consciência da marca, em um mundo que exige um capitalismo mais consciente”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores