fbpx
×

Sebrae SP discute recursos para negócios do audiovisual

Os negócios do audiovisual serão tema de evento nesta terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, das 9h às 12h, no Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, em São Paulo. O chefe do Escritório da Agência Nacional do Cinema (Ancine) em São Paulo, Carlos Ramos, vai palestrar sobre os recursos para o mercado audiovisual. As inscrições são gratuitas.

A programação do evento começa com uma apresentação da Rede de Empreendedores de Negócios da Mídia – audiovisual, games e mercado editorial impresso e digital. Em seguida, Carlos Ramos, da Ancine, vai falar sobre os recursos para o mercado audiovisual, as modalidades de crédito, informações necessárias para o preparo do projeto, quem pode solicitar os recursos, as principais dificuldades, cessão dos recursos e acerto de contas.

Na ocasião também será renovado o convênio do Sebrae com a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) para a capacitação de empresários no setor audiovisual. A parceria começou em 2013 e resultou no Projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco, que já impactou mais de 1.200 empresários, e culminou com o lançamento da pesquisa “Mapeamento e Impacto Econômico do Setor Audiovisual no Brasil”. Nesta nova fase do acordo, serão revistos e aprofundados os conceitos da primeira fase. A partir de agora, haverá ênfase em laboratórios e desenvolvimento de projetos, além da oferta de conteúdo em EAD (ensino a distância) para ampliar capilaridade da capacitação no território nacional.

 

Serviço

Negócios do audiovisual

Data: 11 de dezembro (terça-feira)

Hora: das 9h às 12h

Local: Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa (Palácio Campos Elíseos – Avenida Rio Branco, 1269 – Campos Elíseos, São Paulo)

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/UYpWwocBmwvivF1Z2