fbpx
×

Sebrae é reconhecido pelas boas práticas de estágio

O Sebrae Bahia foi a Empresa Destaque vencedora do Prêmio IEL de Estágio 2015, na categoria média empresa. A solenidade de entrega da etapa regional do prêmio aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, data comemorativa ao Dia do Estagiário, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), e contou com a presença significativa de estudantes e representantes de instituições de ensino.

Promovida anualmente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Sistema Fieb, a premiação tem o objetivo de incentivar as organizações a buscarem a excelência nos programas estágio. Na categoria Empresa Destaque, também foram premiadas a Máquina de Vendas Brasil Participações, com o padrão grande empresa, e a Softwell Solutions em Informática, no perfil pequena empresa.

A gerente adjunto de Gestão de Pessoas do Sebrae, Ana Paula Barreto, destacou a importância do prêmio, entendendo que o programa de estágio da instituição vem cumprindo o seu papel de forma estruturada e aprimorada. “Com o programa, contribuímos na formação de jovens talentos, que chegam à instituição com energia e cheios de expectativa para colocar em prática o conhecimento teórico adquirido na faculdade”, completou.

Além de reconhecer as empresas com melhores práticas e desenvolvimento de estagiários, o IEL de Estágio concedeu o prêmio Estagiário Destaque para a estudante de Engenharia Elétrica, Regiane Batista, da Faculdade Área I. Já na categoria Instituição de Ensino Destaque, foi premiada a Faculdade Maurício de Nassau.

De acordo com superintende do IEL, Evandro Mazo, o prêmio é realizado todos os anos com a intenção de reconhecer as boas práticas de estágio nas empresas e instituições. “Compreendemos que os programas de estágio vêm sendo valorizados cada vez mais nas empresas, que atualmente funcionam como porta de entrada destes jovens, valorizando seu potencial e talento. Eles estão ali pelo propósito profissional”, salientou Mazo.

Os vencedores das categorias Empresa Destaque e Instituição de Ensino Destaque vão concorrer a etapa nacional, com premiação em solenidade especial, em data e local a serem definidos.

 

Estágio no Sebrae

Conduzido pela gerência da Unidade de Gestão de Pessoas, o Programa de Estágio do Sebrae conta com aproximadamente 180 estagiários, que trabalham nas unidades  da sede e nas dez unidades regionais na Bahia. Eles recebem bolsa-auxílio e vale-transporte e atuam em todas as áreas de desenvolvimento da instituição, como na administração, finanças, recursos humanos e projetos.

Durante o período de um ano, com possibilidade de renovação para dois anos, os estagiários são orientados e acompanhados pelos gestores das unidades onde atuam, devendo cumprir um plano de estágio. Disponibilizado pela Universidade Cooperativa, eles têm direito a participar das capacitações online que abordam temas como empreendedorismo, liderança, gestão de pessoas, finanças, etc.