Samsung lança campanha com time de e-Sports do Flamengo para apresentar novos monitores gamers
Com o slogan “QLED Gaming Monitor. A primeira escolha do seu setup”, a Samsung – empresa associada da Aberje, lançou uma campanha dedicada aos seus novos monitores para jogos de 24 e 27 polegadas, que contam com a exclusiva tecnologia QLED de pontos quânticos. A comunicação mostra que o monitor se tornou peça-chave para o desempenho durante os jogos e traz, como estrelas do filme, craques do time de e-Sports do Flamengo, com quem a marca renovou contrato de parceria por mais um ano.
O lançamento da campanha também marca a renovação do patrocínio da Samsung ao time de e-Sports do Flamengo. A equipe possui destaque nacional no segmento de esportes eletrônicos e a parceria entre as marcas continuará vigente por mais um ano.
Para atestar a importância dos equipamentos e mostrar que um bom monitor pode ser a diferença entre a vitória e a derrota, a peça publicitária, criada pela agência Cheil Brasil, conta com a participação dos cinco gamers do time carioca e especialistas no esporte: brTT, Robo, Goku, Luci e Shrimp.
O vídeo começa com cenas que trazem o depoimento dos jogadores brTT e Robo sobre a importância de contar com um bom monitor para melhorar o desempenho durante os jogos. Em seguida, a equipe é desafiada a realizar um teste e entram em uma sala com dois setups cobertos. Ao retirar os panos, eles se deparam com dois setups idênticos, exceto os monitores – um deles é o QLED Gaming Monitor da Samsung, modelo pilotado inicialmente pelo brTT.
Durante toda a peça são exibidos detalhes dos gráficos, diferenciais dos modelos como taxa de atualização de 144Hz, tempo de resposta de 1 milissegundo, e a tecnologia QLED de pontos quânticos, além das reações dos jogadores com a performance superior que o equipamento entrega em diversos jogos profissionais. “O nosso objetivo é apresentar os diferenciais dos novos lançamentos da Samsung para o mercado gamer e tornar a experiência desse público ainda mais completa e imersiva. Além disso, estamos muito contentes em renovar o contrato com a equipe de e-Sports do Flamengo e mostrá-los em ação em nossas campanhas com certeza irá inspirar outros jogadores”, diz Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
A campanha ainda contará com hotsites para compradores e varejistas com informações exclusivas sobre o produto e toda a linha gamer da Samsung. Confira o filme da campanha: https://youtu.be/zWSn0MV_wPY
Para mais informações, acesse o site oficial: www.samsung.com.br/gamingmonitor
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Discurso na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto