19 de setembro de 2019

Sabesp encerra Campanha do Agasalho 2019 com mais de 2 milhões de peças arrecadadas

A  Sabesp, associado da Aberje,  encerrou  a  Campanha  do  Agasalho  2019,  atingindo  a  marca  de 2,054 milhões de peças arrecadadas, entre agasalhos, colchas, sapatos, meias e fraldas, novas e em bom estado, doadas em ações realizadas pela Companhia no interior, litoral e capital.

O  total  de  cobertores arrecadados, principal peça solicitada pelo Fundo Social de São Paulo, foi de 54 mil, número expressivamente superior à meta estipulada  pelo  governo  para  a  Sabesp para este ano, de 5 mil, e a do Fundo Social de São Paulo, de 50 mil cobertores.

A  presidente  do  Conselho  do  Fundo  Social  de  São  Paulo, Bia Doria, participou do evento de encerramento da Campanha. Ela agradeceu a todos os envolvidos.  “Eu  queria  agradecer  de coração a Sabesp e a todos os seus colaboradores que fizeram essa campanha maravilhosa, que obteve um recorde de arrecadação de cobertores e de peças”, afirmou.

A  campanha  é  uma  das  maiores  ações sociais que ocorrem anualmente no Estado  e tem o objetivo de atender e apoiar as famílias mais carentes. No ano passado, foram arrecadadas 1,5 milhão de peças.

Neste  ano,  houve  a  participação de muitos envolvidos, entre diretores, coordenadores  das diretorias, parceiros, além da Banda Demônios da Garoa. A  Sabesp  tem  um  programa  de  voluntariado  corporativo e, no total, a Campanha do Agasalho 2019 contou com a participação de 15 mil funcionários da Sabesp.

O  número  de  ações  realizadas foi de 578, entre cafés da manhã, caldos, jantares,  bingos,  ação entre amigos, cinepipoca, festa juninas/julinas e shows,  mais  do  que  em 2018, quando ocorreram 224 eventos. Cerca de 540 instituições foram beneficiadas, entre entidades assistenciais, albergues, creches,  orfanatos, asilos, centros comunitários, sociedades de bairros e Fundos Sociais, superando o número de 497, em 2018.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste  ano  teve  como  protagonistas  os  personagens  Ben10 e As Meninas Superpoderosas,  do  Cartoon  Network,  que  engajaram  a  sociedade  para promover  um  inverno  mais  solidário.  Com  esse  time  generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixou de ser um monstro gigante.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos  de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado  se  dá  pela  disponibilização  de  coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.

A  Sabesp  participa oficialmente da Campanha do Agasalho desde 2002 e, ao longo  dos  anos, vem se destacando entre as empresas que mais contribuem. No  total,  a companhia já ajudou a arrecadar mais de 50 milhões de peças. Só  nos  últimos  seis  anos,  foram mais de 2 mil entidades assistenciais beneficiadas,  cerca de 420 mil famílias atendidas e 1,2 milhão de pessoas assistidas.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *