“A Rua É De Tod@S”: Projeto Petrobras de Carona com Elas lança movimento para público feminino
Projeto de relacionamento da Petrobras Distribuidora com o público feminino, o Petrobras De Carona com Elas lança o movimento “A Rua É de Tod@s”, que até o fim do ano terá uma série de ações de comunicação em redes sociais para combater o preconceito e o machismo no trânsito e em espaços públicos, sempre com um tom leve. A BR é associada da Aberje.
Além de uma área exclusiva no hotsite do projeto, com vídeos testemunhais e um manifesto, a campanha vai usar os canais proprietários da BR no Facebook, Instagram e LinkedIn. Conteúdos em GIF, carrosséis e cards serão outros desdobramentos.
Até 06/07, o hotsite http://hotsitesbr.com.br/decarona/campanha/rua-e-de-todas/ já terá vídeos curtos em que oito mulheres – como uma colecionadora de carros antigos, uma tricampeã de kart, uma caminhoneira, uma mecânica e a primeira comandante de navio mercante no Brasil – leem tweets reais com conteúdo sexista e reagem a eles. A ideia é desconstruir esses clichês, a partir de seus exemplos reais de vida.
Os mesmos depoimentos vão entrar nos “stories” da BR no Instagram. E nos próximos meses, cada participante será apresentada ao público com mais detalhes e dicas relacionadas aos seus perfis. Num conceito de editoria colaborativa, as internautas também serão estimuladas a indicar outras mulheres que sejam referência na direção. Posteriormente, algumas serão selecionadas para uma publicação no fim do ano. “O movimento envolve mobilidade, empoderamento feminino e equidade de gênero, e pretende mostrar que diante de histórias inspiradoras preconceito nenhum tem espaço”, explica Paula Vig, gestora da ação na Petrobras Distribuidora
Além de um manifesto em texto disponível no hotsite do movimento (em breve, também numa versão em animação), foi criado um tema de perfil exclusivo para redes sociais: https://www.facebook.com/DeCaronaComElas/photos/a.130754946983494.20917.128620037196985/1853519034707068/?type=3.
Longo prazo – O Petrobras De Carona com Elas foi criado em 2010. A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto