×

Roche Farma Brasil abre inscrições para segunda edição do ASTRo

Rede Aberje

Em sinergia com a estratégia de inovação, a Roche, farmacêutica líder global em biotecnologia e associada da Aberje, em parceria com a Biominas Brasil, que oferece soluções para todos os tipos de negócios em ciências da vida, lança a segunda edição do seu programa de aceleração de grupos de pesquisa brasileiros com foco em saúde, o ASTRo (Applied Science Trail Roche). O objetivo é aproximar pesquisadores acadêmicos do mundo corporativo, por meio de uma série de projetos de capacitação que tornarão viável a comercialização das tecnologias desenvolvidas.

 

 

Durante o programa, o grupo de pesquisa irá elaborar o plano de comercialização da sua tecnologia/pesquisa com o apoio de consultores. Após a identificação de mercados potenciais, a equipe de pesquisadores terá oportunidade de interagir com possíveis parceiros e validar a sua estratégia. O programa contempla ainda o desenho de proposta de valor, definição de modelo de negócios; além de workshops, oficinas e mentorias que abordarão temas como mercado, demanda, valor para o cliente, modelo de negócio, difusão da inovação e ecossistema das tecnologias. “Tivemos ótimas experiências com a primeira edição do ASTRo, cerca de 20 pesquisadores e seis projetos com potencial de venda conseguiram a oportunidade de se apresentar para as empresas”, explica Lênio Alvarenga, diretor médico da Roche Farma Brasil. “Na Roche, nosso principal propósito é oferecer soluções que façam hoje o que os pacientes precisarão no futuro. Com esse programa, vamos capacitar grupos que buscam a inovação aqui no nosso país, para que possam apresentar tecnologias ao mercado e, consequentemente, estimular o ambiente para que o desenvolvimento e viabilização de soluções inovadoras estejam cada vez mais presentes no Brasil”, complementa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site (www.programaastro.com.br) até 15 de junho. Serão selecionados até doze grupos de pesquisa provenientes de qualquer instituição no Brasil – que pode ser, por exemplo, uma universidade ou instituto de pesquisa, público ou privado – com projetos de pesquisa ou tecnologias em saúde, com potencial de se converterem em produtos ou serviços para a sociedade. O anúncio das equipes vencedoras será realizado em um evento na Roche, em 1º de agosto, sendo posteriormente disponibilizado no site; e o programa terá início em 19 de agosto de 2019.