A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, foi eleita a melhor empresa do setor de Química e Petroquímica na edição 2017 do prêmio Época Negócios 3600. O ranking é elaborado pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral, responsável pela metodologia, pesquisa de campo e processamento das informações, além de suporte de outras respeitadas instituições para análise de dados relacionados a finanças e comunicação, entre outros.

“Sermos escolhidos como a melhor empresa química e integrar o seleto grupo das melhores empresas do país de todos os setores é motivo de muito orgulho. É um importante reconhecimento da excelência de nossas práticas internas e de mercado, da competência e engajamento do nosso time de profissionais, e do nosso compromisso com os clientes e com a química inovadora e sustentável”, afirma José Borges Matias, presidente do Grupo Solvay na América Latina. No último dia 08 de agosto, ele recebeu o prêmio em nome da empresa, em evento que homenageou os vencedores.

José Borges Matias, presidente do Grupo Solvay na América Latina recebeu o prêmio da revista Época Negócios 360º

José Borges Matias, presidente do Grupo Solvay na América Latina recebeu o prêmio da revista Época Negócios 360º

A escolha dos vencedores é feita por um júri que analisa indicadores em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, práticas de recursos humanos, capacidade de inovar, visão de futuro e responsabilidade socioambiental. A partir dessa avaliação, são selecionadas as 300 melhores empresas no Brasil que integração o ranking geral e as vencedoras em cada um dos 27 setores da economia considerados na premiação. Além disso, são apontadas as melhores em cada uma das seis dimensões.