×

Rhodia é bicampeã no setor de Química e Petroquímica do ranking Época NEGÓCIOS 360º

Daniela Manique, presidente do Grupo Solvay na América Latina, recebeu em 24/10 o prêmio da Época Negócios 360º para a Rhodia

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como a melhor empresa do setor Químico e Petroquímico pelo anuário Época NEGÓCIOS 360º. A iniciativa é da editora Globo, em parceria com a Fundação Dom Cabral, Boa Vista SPC e Economática, que elegeu as 337 melhores empresas do país, a partir de critérios como desempenho financeiro, pessoas, inovação, sustentabilidade, visão de futuro e governança corporativa.

Segundo essa avaliação, dentro do setor Químico e Petroquímico, a Rhodia  ficou na primeira posição em Inovação, foi a segunda na dimensão Pessoas, terceira colocada em Visão de Futuro e quinta colocada em Governança. No ranking que abrange todas as empresas, a Rhodia aparece na 18º colocação, com o quarto lugar geral em Inovação.

Durante a cerimônia realizada na noite de 24 de outubro, na Estação das Artes, em São Paulo, a presidente do Grupo Solvay na América Latina, Daniela Manique, destacou as ambições de crescimento da empresa com base em inovações sustentáveis, muitas das quais criadas a partir do Brasil, além da implantação de políticas de Recursos Humanos diferenciadas, que valorizam as equipes profissionais da companhia.

Daniela Manique também comentou que “orgulho e responsabilidade são as duas palavras que me vieram à mente quando soube que a Rhodia foi reconhecida pela segunda vez consecutiva como Destaque do Setor Químico e Petroquímico no Ranking 360º da Época Negócios.  Orgulho por liderar equipes brasileiras altamente capacitadas e responsabilidade com o compromisso de continuar contribuindo para o crescimento da indústria química brasileira, em um período muito desafiador para o País”.