Mariana Spignardi, conselheira no Conselho Gestor da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e professora da Escola Aberje de Comunicação

O VERDE QUE VALE OURO

– Como empresas inteligentes usam a estratégia ambiental para inovar, criar valor e construir uma vantagem competitiva

Daniel C. Esty e Andrew S. Winston

Elsevier

“O livro estabelece um diálogo entre importantes questões ambientais da atualidade e alguns dos desafios enfrentados por grandes empresas. Por meio de estratégias usadas por companhias como Toyota, IKEA e GE, a obra mostra como as iniciativas de proteção ao meio ambiente geraram vantagem competitiva e trouxeram resultados tangíveis aos negócios.”

 

Alexandre Borges, CEO da Mãe Terra

CASA GRANDE E SENZALA

Gilberto Freyre

Global

“Um clássico que marcou minha vida. Para olhar o futuro do Brasil, é preciso entender nossas raízes. O livro foi mais do que uma redescoberta da nação brasileira; representou uma espécie de fundação do Brasil no plano cultural. Valorizando o papel do negro, exaltando a miscigenação racial, desmistificando preconceitos e reconhecendo a originalidade de nossa cultura, revolucionou a historiografia”.

 

CAPITALISMO CONSCIENTE

– Como Libertar o Espírito Heroico dos Negócios

John Mackey e Raj Sisodia

HSM Editora

“Início de uma reflexão sobre uma mudança por dentro do sistema, o livro mostra como algumas companhias incorporam em sua gestão aspectos construtivos e promissores do capitalismo, atuando de maneira a criar valor não só para elas mesmas, mas também para seus clientes, funcionários, fornecedores, investidores, a comunidade e o meio ambiente.”

 

Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

A GRANDE RUPTURA

Paul Gilding

Apicuri

“O livro me impactou tanto quando foi lançado que acabei trazendo Gilding ao Brasil para conversar com empresários. Lançando luz sobre um tema mais do que urgente, o livro chama atenção para a necessidade de uma intensa conscientização que envolve repensar nossos hábitos de consumo e nossos modelos sociais, políticos e econômicos.”

 

21 LIÇÕES PARA O SÉCULO 21

Yuval Noah Harari

Companhia das Letras

“Com clareza e poder de síntese, o livro comunica o momento tão complexo que vivemos sem derrapar em simplificações que deixam de traduzir essa complexidade. Estamos em uma época de transição e grandes mudanças na qual são poucos aqueles que conseguem ver o que acontece de fato, em meio a tanto ruído.”

 

Marcelo Behar, diretor de Assuntos Corporativos da Natura

O CAPITAL NO SÉCULO XXI

Thomas Piketty

intrínseca

“Uma nova luz para compreender a formação, a ampliação e os rumos de superação das desigualdades no mundo. Seu estudo sobre a concentração de riqueza e a evolução da desigualdade ganhou manchetes nos principais jornais do mundo, gerou discussões nas redes sociais e colheu comentários e elogios de diversos ganhadores do Prêmio Nobel.”