×

Respeitável Público: relações públicas e a força invisível dos negócios

admin

30,00

Sobre a mais recente publicação do selo Aberje Editoria, o diretor-geral da Aberje e Professor Doutor da ECA-USP, Paulo Nassar, afirma que “o campo e a profissão de comunicação organizacional e Relações Públicas brasileiros da atualidade têm o seu progresso e o seu reconhecimento como excelentes graças ao trabalho de grandes nomes, como Antônio de Salvo, que hoje, 10 de outubro, estaria completando 75 anos. A Aberje reconhece essa contribuição de Antônio De Salvo, homenageando-o com a edição e o lançamento do livro ‘Respeitável Público: Relações Públicas e a força invisível dos negócios’, que descreve pensamento e parte da trajetória de Salvo”.
Por mais de 40 anos, De Salvo dedicou-se ao trabalho de Relações Públicas, especialidade que ajudou a consolidar no Brasil. Em 1971 fundou a ADS, que se tornou a agência de RP mais premiada do País: Prêmio Opinião Pública em dezessete edições (o principal na área de Relações Públicas); Golden World Award for Excellence por quatro vezes (única agência do Brasil a atingir esta marca), considerado o “Oscar” das Relações Públicas mundiais; Prêmio Aberje 2007 (o principal na área da comunicação corporativa); Top Social e Valor Social, por suas ações de responsabilidade social; além de outras importantes premiações como Marketing Best, Prêmio Colunistas, Profissional do Ano, Ideias de RP, entre outros.
Fez da valorização da atividade de RP sua bandeira, publicando artigos e entrevistas nos principais veículos da mídia, além de palestras e participação ativa nas diretorias das principais entidades do setor. Profissional exigente, sempre buscou se cercar de profissionais qualificados e comprometidos, muitos deles em altos cargos na imprensa e na comunicação corporativa.