×

Reputação é tema da aula presencial do curso internacional Aberje/Syracuse

Aberje

Professor da McMaster University fala nos dias 12 e 13 de agosto sobre gerenciamento de crise e reputação na Pocket Edition do Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje/Syracuse

Nos dias 12 e 13 de agosto, acontece a primeira aula presencial da edição pocket do Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje/Syracuse. Com o tema “Gerenciamento de crises e construindo uma reputação”, o professor Terry Flynn, da McMaster University (Canadá), mostrará aos participantes como criar um plano de ação, identificando oportunidades, desafios e impactos na marca ou na reputação da empresa, além de auxiliar na mensuração da reputação corporativa por stakeholders e nas estratégias operacionais das empresas para prever impactos na reputação. O curso, com carga horária de 16 horas, será dado em inglês, mas haverá tradução simultânea.

Veja a mensagem do professor Terry Flynn sobre o que irá abordar no curso:

 

Sobre a Pocket Edition do Curso Internacional

Na Pocket Edition os profissionais terão oportunidade de discutir a fundo sobre gestão de crise, partindo da ideia de que os comunicadores são os guardiões da reputação de uma empresa. Para isso, é necessário tornar eficiente a gestão dos recursos de comunicação – processos internos, relacionamento com públicos estratégicos, alinhamento do que se faz e o que se diz, monitoramento de percepções –, mas, ainda assim, as organizações estão sujeitas à crise. Dessa forma, o gerenciamento de crise é uma das atividades de Comunicação mais desafiadoras, principalmente nos tempos atuais da chamada Era da Informação. Técnicas e ferramentas para evitar, gerenciar e entender o surgimento de crises de imagens serão alguns dos tópicos abordados no curso, entre aulas presenciais e à distância com os professores da Syracuse University. No site do curso é possível conferir a grade completa, confira aqui.

O Curso Internacional de Comunicação Empresarial surgiu com o objetivo de proporcionar ao mercado brasileiro um alinhamento com as tendências internacionais de comunicação organizacional, com professores da Syracuse University, e compartilhar com esses profissionais estrangeiros as experiências bem-sucedidas no Brasil.