×

Rede Marista convida a ser farol de esperança no mundo

Na quarta-feira, 15 de agosto, foi celebrado o Dia do Marista, um convite para recordar os valores transmitidos há mais de 200 anos, nos mais de 80 países em que a congregação está presente. Para marcar a data, a Rede Marista – responsável pela atuação no Rio Grande do Sul, Brasília e Região Amazônica e associado da Aberje – criou um site especial para convidar Irmãos Maristas, colaboradores e estudantes a publicar frases que indicavam diferentes maneiras de ser farol de esperança.

A ação foi uma homenagem àqueles que diariamente dão continuidade à missão de educar e promover a vida em todos os empreendimentos da instituição. “Ser farol simboliza direção, orientação, segurança e inspiração”, explica Diego Wander, coordenador da Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Rede Marista. “Nosso objetivo era mostrar que há diversas formas de ser presença transformadora na vida das pessoas.

A mobilização resultou em 500 frases, que continuarão à disposição para inspirar a todos a vivenciar o espírito fraterno característico da instituição. Acessewww.diadomarista.com.br e confira.